A contagem de vítimas aumenta para 4 em decorrência de chuvas no Rio Grande do Sul
Atingem 127 municípios afetados, com 1.071 pessoas desabrigadas e 5.858 desalojadas.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul comunicou, no domingo (22.jun.2025), que o número de vítimas fatais pelas chuvas no estado atingiu 4. Uma pessoa permanece desaparecida e outra sofreu ferimentos.
O número de municípios impactados também aumentou. Atualmente, são 127. Jaguari é o único em estado de calamidade pública, enquanto 21 possuem decreto de situação de emergência. As informações constam em boletim com dados atualizados até as 18h.
Abaixo está a lista de municípios com decreto de situação de emergência:
Leia também:

‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais

5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025

Falência e venda à Electrolux: O colapso de duas gigantes dos eletrodomésticos
De acordo com os dados, contabilizam-se 1.071 pessoas desabrigadas, hospedadas em abrigos, e 5.858 desalojadas, em casas de familiares ou amigos. Foram resgatados 733 indivíduos e 139 animais.
De acordo com o boletim, seis rios encontram-se em nível de cheia. São eles:
O Guaíba encontra-se em estado de alerta. “A tendência de estabilidade e de manter os níveis elevados nos próximos dias não tem expectativa de atingir a cota de inundação do Cais Mauá ou Gasômetro”, afirma.
Abaixo a situação de outros rios:
O governo disponibilizou canais onde a população pode obter informações sobre (clique no termo para acessar):
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)