A diretora da Claro afirma que o futuro dos bancos é “se misturar com negócios”
Raquel Possamai dialogou com a CNN em evento da Febraban Tech 2025 na terça-feira (10).

A diretora para mercado financeiro da Claro, Raquel Possamai, argumentou em entrevista à CNN, durante a Febraban Tech 2025 na terça-feira (10), que “o futuro dos bancos é se misturar com os negócios”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O futuro dos bancos é incerto. Os bancos vão se integrar aos negócios. Não falaremos mais sobre produtos, mas sobre plataformas, que encantem os clientes, melhorem a experiência e ofereçam serviços financeiros de forma transparente.
A edição atual da Febraban Tech concentra-se em “O futuro dos bancos”, com o tema central “A aceleração do Setor Financeiro na Era da Inteligência”. O evento, realizado na capital paulista, reúne o setor por meio de stands, workshops e painéis.
LEIA TAMBÉM:
● O minério de ferro apresenta alta variação semanal, com ganho de 5%, mesmo com a produção de aço em níveis baixos
● Mercado de ações europeu oscila com atenção ao cenário de negociações entre EUA e UE
● Petróleo encerra em alta impulsionado pelo otimismo em relação ao acordo entre EUA e UE
Para Possamai, inovações e tecnologias são a direção para este futuro. A executiva menciona como ferramentas essenciais, como a computação em nuvem, a inteligência artificial e a tokenização de ativos.
A nuvem e a inteligência artificial vão impulsionar significativamente a experiência do cliente, além da questão da tokenização dos ativos, que permite ao Banco Central desenvolver o Drex, do Open Finance, trazendo mais dados aos clientes. Os clientes passarão de um momento em que realizam transações para um momento em que tomam decisões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mercado de trabalho apresenta competição entre desengajamento e contratações restritas.
Fonte por: CNN Brasil