A Federação Equatoriana alega que o Flamengo tinha conhecimento do tratamento de Plata
O jogador Francisco Egas respondeu às alegações do clube do Rio de Janeiro em relação à sua lesão.
O atacante Gonzalo Plata se tornou foco de controvérsia entre Flamengo e a Federação Equatoriana. Na terça-feira (3), o presidente Francisco Egas respondeu à nota oficial do clube e às declarações de Filipe Luís sobre a readaptação do jogador.
O Flamengo comunicou, na sexta-feira (30), ter tomado ciência da chegada de médicos da seleção equatoriana na residência de Plata, para realizar exames no joelho lesionado. O clube declarou que a visita ocorreu sem autorização e causou descontentamento.
Após a vitória sobre o Fortaleza, no último domingo (1), Filipe Luís também falou sobre o assunto.
Leia também:
Bap avalia venda de meio-campista do Flamengo por R$75M ao River Plate; detalhes a seguir
Flamengo atualiza Filipe Luís sobre situação de Léo Ortiz após lesão contra o Palmeiras
Zagueiro ignorado por Filipe Luís confirma saída do Flamengo em 2026
O médico poderá explicar melhor a situação. Plata possui uma lesão no joelho, até então estava na reserva. Há jogo agendado para daqui a quatro ou cinco dias, não existe nenhuma condição para que ele entre em campo. A seleção tem o direito de convocar e levá-lo, mas ocorreu uma situação que o médico precisa explicar.
Aquelas declarações levaram a Federação Equatoriana a apresentar uma nova versão do caso. Segundo Francisco Egas, em entrevista à rádio Sucre, do Equador, o Flamengo estava ciente de que o procedimento seria conduzido pelos médicos da seleção.
Lamento as declarações do técnico do Flamengo e o comunicado oficial porque o que fizemos a todo momento foi estar em comunicação com eles. Sebastião Beccacece não fazia muito tempo que visitou o Brasil e falou com todos do Flamengo. Nosso médico estava em comunicação permanente. Tudo que fizemos com respeito a Gonzalo Plata foi com o conhecimento das pessoas do clube.
Compreendo que eles também têm o outro lado para lidar com cuidado suas competições, o Mundial de Clubes. Nesse sentido, para eles, e somente para eles, era melhor que o jogador não viesse. Que permanecesse e seguisse a recuperação como eles pensam. Sendo uma Data Fifa, nós também temos nossas prioridades, quisemos trazer o jogador, assegurar seu estado, o processo de recuperação. Vocês e o Flamengo podem ficar seguros que não vamos correr riscos com ele.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)