A Interpol procura homem é preso no Galeão pela PF
Homem indiciado por fraude foi detido no Rio de Janeiro após oito meses como foragido; extradição ocorrerá para a Espanha.

Um homem de 49 anos, nacionalidade espanhola, foi detido na terça-feira (10/6) no Aeroporto Internacional do Galeão, Zona Norte do Rio de Janeiro, por agentes da Polícia Federal. Ele estava sendo procurado pela Justiça da Espanha pelo crime de estelionato e sua identificação foi incluída na lista da Difusão Vermelha da Interpol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O homem é acusado de um golpe ocorrido em 2019, no qual obteve o pagamento de uma transação comercial sem entregar o bem negociado à vítima. A inclusão na lista da Interpol se seguiu à emissão de um mandado de prisão internacional.
A prisão preventiva foi efetuada por policiais do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro (NCI/INTERPOL), com apoio da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Galeão (DEAIN). A autorização para a prisão foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal, visando a extradição.
LEIA TAMBÉM:
● Ex-parlamentar é alvo de operação contra jogos ilegais no RJ
● Polícia apreende membros de grupo criminoso envolvido em roubos de telefones celulares no RJ
● Público se despede de Preta Gil no velório, nesta sexta-feira (25)
Após os procedimentos legais, o detido será encaminhada ao sistema prisional do Fluminense, onde esperará o processo de extradição para cumprir pena na Espanha.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE