A Interpol procura homem é preso no Galeão pela PF
Homem indiciado por fraude foi detido no Rio de Janeiro após oito meses como foragido; extradição ocorrerá para a Espanha.
Um homem de 49 anos, nacionalidade espanhola, foi detido na terça-feira (10/6) no Aeroporto Internacional do Galeão, Zona Norte do Rio de Janeiro, por agentes da Polícia Federal. Ele estava sendo procurado pela Justiça da Espanha pelo crime de estelionato e sua identificação foi incluída na lista da Difusão Vermelha da Interpol.
O homem é acusado de um golpe ocorrido em 2019, no qual obteve o pagamento de uma transação comercial sem entregar o bem negociado à vítima. A inclusão na lista da Interpol se seguiu à emissão de um mandado de prisão internacional.
A prisão preventiva foi efetuada por policiais do Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro (NCI/INTERPOL), com apoio da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Galeão (DEAIN). A autorização para a prisão foi concedida pelo Supremo Tribunal Federal, visando a extradição.
Leia também:
Ex-parlamentar é alvo de operação contra jogos ilegais no RJ
Polícia apreende membros de grupo criminoso envolvido em roubos de telefones celulares no RJ
Público se despede de Preta Gil no velório, nesta sexta-feira (25)
Após os procedimentos legais, o detido será encaminhada ao sistema prisional do Fluminense, onde esperará o processo de extradição para cumprir pena na Espanha.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)