A LaLiga e o Alianza desmantelam rede de IPTV ilegal na Argentina
A operação contra a plataforma MagisTV levou à execução de 5 mandados de busca em 3 províncias e ordens de detenção.

As autoridades argentinas executaram 5 mandados de busca e apreensão contra a plataforma MagisTV em 3 províncias do país na quinta-feira (24 de julho de 2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação, liderada pela LaLiga (Liga Nacional de Fútbol Profesional de España) e pela Alianza (Alianza Contra a Pirataria), resultou em mandados de prisão expedidos pelo Ministério Público argentino contra uma das maiores redes de IPTV (Internet Protocol Television, ou televisão por protocolo de internet) ilegais da América Latina.
A MagisTV é vista como uma das redes ilegais de IPTV mais difundidas na região. Foram alvo de operação dois estabelecimentos da UV Mundo Digital, provedora de internet com unidades em Trelew e Rawson, província de Chubut, que comercializavam dispositivos com acesso à MagisTV Pro, apresentando-os como serviços de TV a cabo legítimos.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
A UV Mundo Digital, embora registrada na Enacom e membro da Cabase, vendia assinaturas do serviço ilegal por meio de lojas físicas e redes sociais, dando a impressão de legitimidade.
As buscas iniciaram-se simultaneamente em pontos de distribuição do serviço ilegal nas províncias de Chubut, Mendoza e Rio Negro. A Polícia Federal Argentina e forças locais de San Isidro, General Roca, Mendoza, Rawson e Viedma participaram da operação. Mercado Livre e Mercado Pago colaboraram fornecendo informações essenciais à investigação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360