A manifestação de Bolsonaro atraiu 12 mil pessoas na Avenida Paulista

Os dados foram coletados pelo Monitor do Debate Político do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) – instituição vinculada à Universidade …

29/06/2025 18h35

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A manifestação “Justiça Já!”, organizada no domingo (29) na Avenida Paulista pelo ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e pelo pastor Silas Malafaia, reuniu aproximadamente 12,4 mil pessoas, segundo estimativa do Monitor do Debate Político do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) – instituição vinculada à Universidade de São Paulo – e da ONG More in Common. A margem de erro é de 1,5 mil pessoas para mais ou para menos. A contagem foi realizada no auge do evento, às 15h40, com base em 34 imagens aéreas analisadas por inteligência artificial. O monitor utilizou o método P2PNet (Point to Point Network), desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Chequião, na China, em parceria com a Tencent.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na manifestação de 6 de abril, em apoio à anistia dos envolvidos no 8 de janeiro, também em São Paulo, o monitor contabilizou 44,9 mil pessoas. Impossibilitado até 2030, o ex-presidente concentra seus esforços na eleição de aliados para o Legislativo, buscando avançar em temas como pedidos de anistia e a cassação de ministros do Supremo Tribunal Federal. Estiveram presentes os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Jorginho Mello (PL) de Santa Catarina, e Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro. Também participaram figuras de destaque do PL, como o presidente Valdemar Costa Neto e os deputados federais Sôstenes Cavalcante (PL-RJ) e Coronel Zucco (PL-RS).

Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Sarah Paula

LEIA TAMBÉM:

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.