A ONU afirma que a paz no Oriente Médio não pode ser imposta
Secretário-geral declarou durante a reunião de emergência do Conselho de Segurança após ataques dos Estados Unidos ao Irã.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmou no domingo (22.jun.2025) que a paz no Oriente Médio não pode ser imposta, mas sim um caminho a ser escolhido. A declaração ocorreu durante a reunião emergencial do Conselho de Segurança diante do bombardeio dos Estados Unidos a instalações nucleares no Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As Nações Unidas estão preparadas para apoiar qualquer iniciativa que busque uma resolução pacífica. Contudo, a paz não pode ser imposta, mas sim um caminho a ser selecionado, afirmou Guterres.
Após a ação militar que atingiu instalações em Natanz, Isfahan e Fordow no sábado (21.jun), o presidente dos EUA, Donald Trump (republicano), ameaçou realizar novos ataques contra o país persa. Afirmou que “haverá paz ou uma tragédia maior da que o Irã tem visto nos últimos dias”.
LEIA TAMBÉM:
● O serviço PS Plus Extra remove jogos sem notificar os assinantes
● PlayStation: jogos com desconto de até R$ 20 – confira a seleção!
● O desenvolvedor Hideo Kojima pode abandonar a produção de jogos após o lançamento de “OD” e “Physint”
Guterres também declarou que o bombardeio dos EUA a Irã representa “uma mudança perigosa” em uma região que já enfrenta desafios humanitários. Afirmou que o mundo agora entra em “buraco sem fim de retaliação atrás de retaliação” e que a “diplomacia deverá prevalecer”.
Precisamos de uma solução eficaz e compreensível para este conflito. O Tratado de Não Proliferação Nuclear é um pilar do direito internacional que o Irã deve respeitar, assim como todos os Estados membros da ONU deverão agir em conformidade, afirmou Guterres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Poder 360