A Petrobras assegura o direito exclusivo de negociar blocos na Costa do Marfim
A empresa afirma que a iniciativa está em consonância com sua estratégia de longo prazo de restabelecimento das reservas de petróleo e gás.

A Petrobras assegurou o direito exclusivo de negociação para a aquisição de nove blocos exploratórios situados em áreas marítimas da Costa do Marfim.
A Petrobras informou, em nota, que o governo lhe assegurou o direito de exclusividade nas negociações após a apresentação de uma declaração de interesse em relação aos ativos.
Os blocos encontram-se na região ocidental da bacia sedimentar do país africano, conforme informado pelo governo da Costa do Marfim.
Leia também:

Keep Cooler: a história da bebida que fez sucesso nos anos 90 e o futuro da marca

Moto Honda reforça confiança no Brasil com investimento de R$ 1,6 bilhão

Gini, Grapette e Crush: o que aconteceu com os refrigerantes que marcaram os anos 80?
O governo da Costa do Marfim declarou que a Petrobras “contribuirá para o desenvolvimento adicional da margem ocidental da bacia sedimentar do país, que ainda é pouco explorada”, destacando a experiência da empresa em águas profundas.
A Petrobras manifestou recentemente interesse em investir em ativos petrolíferos africanos visando expandir suas reservas.
A empresa afirma que a ação está em consonância com sua estratégia de longo prazo de repor reservas de petróleo e gás através da exploração de novas áreas no Brasil e no exterior.
A Petrobras afirmou que a avaliação de novas áreas visa diversificar o portfólio exploratório da companhia, gerando valor.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)