A Prefeitura de Rio Claro aplica vacinas em escolas municipais
A Prefeitura de Rio Claro, por meio da Fundação Municipal de Saúde, verifica carteirinhas e administra doses em atraso. Pais devem autorizar por escrito (maiores de 6 anos) ou acompanhar (menores de 6) a vacinação. A iniciativa está vacinando alunos em escolas municipais, iniciada na semana passada e com término em 5 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a verificação de carteirinhas e aplica doses em atraso. Pais devem autorizar por escrito (maiores de 6 anos) ou acompanhar (menores de 6).
A Prefeitura de Rio Claro está vacinando estudantes de escolas municipais. A iniciativa iniciou na semana passada e se estende até o dia 5 de junho. Na quarta-feira (21), a equipe da Fundação Municipal de Saúde esteve na escola Jovelina Morateli e na quinta-feira, das 10 às 14 horas, atenderá os estudantes da escola João Batista Maule.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa visa atendimento em 13 escolas da rede municipal de educação para analisar a carteira de vacinação das crianças e aplicar doses que estejam em atraso, conforme observa Fabyolla Lourenço, que coordena o setor de imunização da Vigilância Epidemiológica.
A escola notifica os pais, que devem autorizar por escrito a vacinação dos maiores de 6 anos. Para os menores de 6 anos, os pais devem estar presentes durante a aplicação da vacina, em horário previamente definido. Será exigida a apresentação da carteirinha de vacinação para a administração do imunizante.
LEIA TAMBÉM:
● A academia ao ar livre na Avenida Brasil apresenta problemas devido à ausência de manutenção, gerando reclamações de usuários em relação a riscos
● A iniciativa ‘A Verdadeira Herança’ oferece educação financeira gratuita a jovens por meio de apresentações teatrais
● Shopping Rio Claro apresentará quatro grandes eventos a partir de 20 de maio
A vacinação ocorrerá na escola Aldo Zotarelli na segunda-feira (26); na Sueli Aparecida Marin na terça-feira; na Theodoro Paulo Koelle na quarta-feira; e nos dias 29 e 30 de maio na escola Jardim das Palmeiras – Caic.
Fonte: Jornal Cidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE