A previsão indica que o estado de São Paulo terá chuva e diminuição das temperaturas na próxima semana

Intensa chuva, mar agitado e risco de tempestades afetam a região costeira de São Paulo nesta sexta-feira (23).

23/05/2025 9:01

2 min de leitura

A previsão indica que o estado de São Paulo terá chuva e diminuição das temperaturas na próxima semana
(Imagem de reprodução da internet).

A região costeira de São Paulo será afetada por chuvas intensas, ressaca e risco de temporais, a partir desta sexta-feira (23), em razão de uma frente fria oceânica. A previsão indica tempo estável no domingo (25), contudo, uma forte onda de frio deve ocorrer na próxima semana, com possibilidade de temperaturas baixas em todo o estado.

As cidades do litoral norte serão as mais afetadas pela chuva intensa, com acumulados que podem atingir 60 milímetros em Ubatuba e 25 milímetros em São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela. O litoral sul e a Baixada Santista também devem ter chuva forte, com acumulados de até 80 milímetros em algumas áreas. No Vale do Paraíba, a chuva deve ser fraca e contínua.

A região costeira de São Paulo também será impactada por ressaca, com ondas de até 2,5 metros de altura entre Ubatuba e Arraial do Cabo (RJ). O mar agitado é consequência da frente fria oceânica e da configuração dos ventos.

Leia também:

Tempo bom no domingo e depois muito frio.

Com a redução da instabilidade no sábado (24), com chuvas de menor intensidade, a previsão para o domingo (25) é de tempo bom em todo o estado, incluindo a região metropolitana de São Paulo, com o retorno do sol.

Uma intensa massa de ar frio de origem polar, com características continentais, deve chegar a São Paulo no início da próxima semana. Essa onda de frio poderá causar temperaturas próximas ou abaixo de 10°C em diversas áreas do estado, incluindo a chance de temperaturas negativas.

O resfriamento acontecerá em dois impulsos. O primeiro, por volta de quarta-feira (28), pode trazer instabilidade para parte de São Paulo, com chuva e nebulosidade, o que pode atenuar a queda de temperatura inicialmente. O segundo pulso, no próximo fim de semana, deve intensificar o frio em São Paulo.

A chegada da onda de frio continental pode resultar em recordes de baixa temperatura em São Paulo nos primeiros dias de junho. Adicionalmente, o ciclone extratropical associado à frente fria pode provocar agitação marítima no litoral paulista. As projeções ainda estão sujeitas a ajustes nos próximos dias.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)