A Rússia anunciou que enviará uma delegação para negociações com a Ucrânia, em território turco

Ainda é incerto o destino de Vladimir Putin, afirmou Volodymyr Zelensky, que declarou que negociará apenas com a presença do líder russo.

14/05/2025 7h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O governo russo anunciou que uma delegação russa estaria em Istambul, na Turquia, na quinta-feira (15) para possíveis negociações de paz diretas com a Ucrânia, sem revelar os nomes dos participantes de Moscou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a composição de sua própria delegação será divulgada após receber a ordem do presidente Vladimir Putin para fazê-lo.

Peskov declarou que a proposta do líder russo para negociações diretas entre Rússia e Ucrânia em Istambul, na quinta-feira, permanece válida, e que a delegação russa esperará a presença de seus pares ucranianos.

Leia também:

Um parlamentar russo declarou que a composição do grupo para as negociações será anunciada na noite desta quarta-feira, mencionando que uma troca de prisioneiros “todos por todos” pode ser discutida.

“Sobre Istambul, não direi nada, vocês saberão tudo à noite”, expressou Leonid Slutsky, líder do Partido Liberal Democrata da Rússia, em entrevista ao canal SHOT Telegram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se realmente trocarmos todos por todos (prisioneiros de guerra), essa é uma questão que pode ser considerada”, completou ele.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarou no domingo (11) que estaria disponível para se reunir com Putin em Istambul e só aceitará negociar um cessar-fogo com a presença do líder russo.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.