A saída de Ednaldo pode impactar o acordo com Ancelotti? Saiba mais
Novo técnico é nomeado para a Seleção Brasileira.

Ednaldo Rodrigues teve sua presidência na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastada nesta quinta-feira (15), após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi tomada apenas três dias após a entidade máxima do futebol nacional anunciar Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira. Será que o afastamento prejudicará o acordo? O CNN Esportes confirmou detalhes.
Ancelotti realmente com Ednaldo Rodrigues afastado?
Apesar das movimentações causarem incertezas, a saída forçada de Ednaldo Rodrigues não deve afetar o vínculo entre a CBF e Ancelotti. Isso porque a entidade foi a responsável por sua contratação, de forma exclusiva.
LEIA TAMBÉM:
● Ronaldo Fenômeno desconsidera a possibilidade de disputar a presidência da CBF, conforme informações de Jorge Nicola
● A CBF mantém o planejamento com Ancelotti após a saída de Ednaldo
● Samir Xaud é um possível candidato à eleição da CBF
A saída de Ednaldo Rodrigues representa um revés para a CBF, que agora deverá realizar uma nova eleição, liderada por Fernando Sarney, nomeado interventor pelo Judiciário do Rio.
É importante ressaltar que Ednaldo ainda pode impugnar a decisão e reassumir o cargo, conforme ocorreu entre 2022 e 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ancelotti assume a Seleção Brasileira em 26 de maio e já trabalha nos bastidores para definir a lista de convocados, visando a próxima Data Fifa. Alguns membros da comissão técnica do italiano já foram definidos.
forma clara
Fonte: CNN Brasil