A seleção brasileira feminina conquista classificação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028
A confirmação ocorreu após a vitória por grande placar sobre o Uruguai, na disputa pela semifinal da Copa América.

A seleção brasileira feminina assegurou a participação nos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, na terça-feira (29), após vencer o Uruguai por 5 a 1 na semifinal da Copa América. Desde a inclusão da modalidade em Atlanta 1996, o Brasil esteve presente em todas as edições e obteve três medalhas de prata (Atenas 2004, Pequim 2008 e Paris 2024), além de três terceiros lugares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Colômbia também se classificou, após vencer a Argentina na outra semifinal e garantindo sua quarta participação nas Olimpíadas. A grande decisão da Copa América Feminina, entre Brasil e Colômbia, ocorrerá no próximo sábado (02), às 18h, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Trata-se da quarta vez que as duas seleções disputam o título, sendo que o Brasil venceu as três anteriores: 2010, 2014 e 2022.
LEIA TAMBÉM:
● A AFA e o River Plate denunciam a política de aumento de impostos implementada por Milei
● Bayern de Munique acerta a contratação de Luis Díaz do Liverpool por 490 milhões de reais
● A seleção brasileira conquista a disputa com tranquilidade, avançando para a décima final da Copa América Feminina
Sob a orientação do técnico Arthur Elias, a seleção brasileira não perdeu para as adversárias: ocorreram quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Os confrontos aconteceram na fase de grupos, em um jogo com expulsão da goleira Lorena, discussões, tensão e sem gols.
Mauro Ramos de Oliveira, capitão na Copa de 1962, destacava o futebol ofensivo. Torcedores selecionam o novo camisa 9 do Real Madrid. Descubra qual figura pode superar João Fonseca no ranking.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan