aeronave é evacuada antes do voo em Belém após vazamento de combustível
O incidente ocorreu antes da decolagem do voo de Belém (PA) para Campinas (SP). A aeronave partiu somente após a contenção dos riscos.

Um problema com o combustível interrompeu a decolagem de um voo da Azul, que ia de Belém (PA) para o Aeroporto Internacional de Viracopos (SP), na tarde de quarta-feira (7).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA), responsável pelo Aeroporto Internacional de Belém, identificou o incidente com passageiros a bordo da aeronave. Um vídeo mostra as equipes realizando a remoção do óleo da pista.
Ao identificar a falha técnica, a Seção Contraincêndio do aeroporto iniciou ações para controlar o vazamento e limpar a pista, seguindo os protocolos de segurança em situações com risco de inflamabilidade.
LEIA TAMBÉM:
● Blue Zone, com foco em sustentabilidade, inicia a montagem para a COP30
● A Embaixada da Suíça apresenta o programa “Road To Belém” em apoio à COP30 na Amazônia
● Belém aprimora ações de limpeza para combater inundações causadas por maré elevada e resíduos
Devido à segurança, os passageiros foram retirados da aeronave e realocados ao terminal. A Azul comunicou que o voo partiu com atraso após a conclusão dos procedimentos técnicos exigidos.
A empresa informou que o procedimento de desembarque ocorreu com total segurança e que os passageiros receberam a assistência prevista pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O voo prosseguiu conforme o planejado para Viracopos às 16h. A NOA comunicou que as operações no Aeroporto Internacional de Belém foram retomadas e estão ocorrendo normalmente.
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo
Fonte: CNN Brasil