Alcaraz enfrenta dificuldades, mas supera Rublev e garante classificação nas semifinais em Cincinnati

O jovem tenista espanhol de 22 anos disputará neste sábado (16) uma oportunidade de vaga em sua segunda final em Cincinnati, enfrentando o alemão Alexan…

16/08/2025 0h03

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
MASON, OHIO - AUGUST 15: Carlos Alcaraz of Spain celebrates after beating Andrey Rublev 6-3, 4-6, 7-5 during Day 9 of the Cincinnati Open at the Lindner Family Tennis Center on August 15, 2025 in Mason, Ohio. Dylan Buell/Getty Images/AFP (Photo by Dylan Buell / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O tenista Carlos Alcaraz suou nesta sexta-feira (15) para derrotar o russo Andrey Rublev e alcançar sua segunda semifinal no Masters 1000 de Cincinnati. O espanhol, número dois do mundo, venceu Rublev (11º) com parciais de 6-3, 4-6 e 7-5, obtendo sua décima quinta vitória consecutiva em torneios Masters 1000.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alcaraz apresentou sua melhor atuação em um primeiro set com domínio completo, caracterizado por um saque forte que permitiu apenas uma oportunidade para o adversário. Rublev demonstrou fragilidade no segundo saque (31% de efetividade) e passou a arriscar demais nas trocas. No segundo set, o russo melhorou sua precisão e obteve o importante break point em um longo sétimo game.

Mantendo a luta, o atual campeão de Roland Garros evoluiu até quebrar o saque de Rublev e alcançar um placar de 5 a 3. Combativo, Rublev aproveitou um saque fraco de Alcaraz para retornar a quebra.

LEIA TAMBÉM:

O jogador de Moscou lançou uma bola para obrigar o tie-break e com uma dupla falta, acertou o próprio pé, favorecendo o espanhol. Alcaraz mantém sua notável solidez com sete semifinais consecutivas nos torneios que disputou.

O antigo número um do mundo celebrou sua décima quinta vitória consecutiva em torneios Masters 1000 com diversas batidas no peito. “Tenho orgulho de ter aceitado que tive que jogar o terceiro set e que seria uma longa batalha. Adoro isso”, declarou Alcaraz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O espanhol de 22 anos competirá no sábado por uma oportunidade em sua segunda final em Cincinnati, após a derrota enfrentada contra o sérvio Novak Djokovic em 2023. Seu oponente será o alemão Alexander Zverev.

A outra semifinal contará com o italiano Jannik Sinner, atual campeão do circuito, e o francês Terence Atmane, a maior revelação deste torneio que iniciou na 136ª posição do ranking da ATP.

Com informações da AFP

Publicado por Nátaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.