Alejandro Domínguez foi reeleito como presidente da Conmebol, com validade do mandato até 2029
“Com grande paixão, renovo meu compromisso”, declarou o paraguaio, que liderou a confederação sul-americana desde 2016, após o escândalo do Fifagate.

Alejandro Domínguez foi reeleito presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) nesta quinta-feira (12), após o 81º Congresso Ordinário da entidade, na cidade de Luque, nos arredores de Assunção. “Com muita paixão, renovo o meu compromisso. Estou animado para seguir adiante com o trabalho que começamos”, expressou Domínguez. O dirigente paraguaio é presidente da Conmebol desde 2016 e, com sua reeleição, continuará no cargo até 2029.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que Domínguez “realizou um trabalho excelente à frente da Conmebol e sua reeleição é merecida”. “O futebol unirá o mundo”, destacou Infantino. Alejandro Domínguez assumiu a presidência da Conmebol após o caso “Fifagate”, o maior escândalo de corrupção no futebol, que resultou na prisão de diversos dirigentes em todo o mundo em 2015. Desde então, a entidade recuperou mais de US$ 130 milhões (cerca de R$ 720 milhões na cotação atual) desviados.
Publicado por Luisa Cardoso com informações da AFP
LEIA TAMBÉM:
● Mourinho destaca o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras: “Carreira brilhante”
● Mastantuono provoca surto no Real Madrid após declarações sobre Messi, porém o treinador o justifica: “É argentino e canhoto”
● Suporte técnico do Liverpool é suspenso de estádios no Reino Unido
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE