Ao menos 11 cidades do Rio Grande do Sul informam ocorrência de prejuízos em decorrência de fortes temporais

Há danos em residências, inundações e estradas fechadas.

17/06/2025 12:33

1 min de leitura

Ao menos 11 cidades do Rio Grande do Sul informam ocorrência de prejuízos em decorrência de fortes temporais
(Imagem de reprodução da internet).

Ao menos onze municípios gaúchos já registraram prejuízos devido à chuva na segunda-feira (16), conforme informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Em Encruzilhada do Sul, pelo menos 15 residências foram alagadas e 30 pessoas ficaram desabrigadas devido ao rompimento do córrego Lava Pés. A prefeitura informa que a Defesa Civil e os Bombeiros atuam na remoção dos resíduos e na otimização do fluxo da água, além de prestar assistência aos moradores afetados.

Em Santa Maria, houve 36 pontos de alagamento, uma inundação e um colapso de edificação. A prefeitura informou que 34 residências foram danificadas e nove pessoas estão desabrigadas.

Leia também:

Em Santana do Livramento, uma chuva de granizo na noite de segunda-feira causou destruição em pelo menos 100 residências, de acordo com a Defesa Civil municipal. Telhas e lonas estão sendo distribuídas à população.

Em Colinas, Gentil, Nova Hartz, Paraíso do Sul, Passa Sete, Santa Cruz do Sul, Segredo e Sobradinho foram identificados danos em menor escala, que compreendem interdições em vias, quedas de árvores e apagões.

O município de Restinga Seca, na região Central do RS, não consta na lista da Defesa Civil, mas também registrou alagamentos devido à chuva. A ERS-149, entre as comunidades de Aparecida e Passo das Tunas, ficou submersa na manhã de terça-feira.

Em Mata, imagens aéreas revelam ruas alagadas pela manhã desta terça-feira.

O Comando Rodoviário da Brigada Militar comunicou novos bloqueios em rodovias estaduais. Na RSC-287, há um bloqueio total em Novo Cabrais devido ao alagamento do Arroio Barriga. O mesmo arroio também causa bloqueio total na ERS-502, em Cachoeira do Sul.

Há bloqueio parcial na RSC-377, em Santiago, devido à queda de uma barreira. Outra queda de barreira também bloqueia parcialmente o trânsito na RSC-153, no Vale do Sol.

Na ERS-511, em Santa Maria, há bloqueio parcial devido à água sobre a pista.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)