Arboleda sofre lesão muscular e será desfalque do SP nas oitavas da Libertadores
A lesão não apresentou gravidade e não requer procedimento cirúrgico, contudo, a ausência do jogador de futebol deve ter duração máxima de um mês.

Após a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Hernán Crespo expressou maior preocupação com a lesão de Arboleda do que com o resultado contra o Athletico-PR. O zagueiro realizou exames que confirmaram uma lesão muscular, com afastamento de até um mês. Mesmo assim, ele não poderá jogar nas oitavas da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema muscular, sem necessidade de cirurgia, foi diagnosticado e o tratamento começou no REFFIS Plus. A notícia positiva para os paulistas é que não ocorreu a ruptura muscular, eliminando a necessidade de cirurgia, o que diminuiria o retorno do equatoriano, importante destaque defensivo do time e um dos pilares do elenco de Crespo. O tratamento será conservador, com fisioterapia e fortalecimento.
De qualquer forma, Arboleda deve perder os dois jogos das oitavas de final da Libertadores contra o Atlético Nacional, nos dias 12 e 19 de agosto, o que Crespo não desejava.
LEIA TAMBÉM:
● SP, Internacional e Vitória conquistam vitória por 3 a 1 e se classificam para as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina
● Athletico-PR elimina SP após expulsão, decisão nos pênaltis e atuação de destaque de Santos
● Jovem Pan transmite ao vivo o jogo Internacional x SP
O jogador equatoriano ficará invariavelmente afastado por pelo menos duas semanas, estando ele também ausente no Campeonato Brasileiro contra Sport, no sábado, e ainda incerto contra o Atlético-MG, em 24. O técnico Crespo deve usar Sabino ao lado de Ferraresi e Alan Franco, sendo os demais titulares. A questão é que restariam apenas jogadores de menor experiência: os reservas Patrick Lanza, de 22 anos, e Maik, de 20.
Com informações do Estadão Contudo Publicado por Fernando Dias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Jovem Pan