Argentina envia 15 mil nomes para EUA impedir acesso a Mundial de Clubes

Ministra de Milei fornece lista de torcedores violentos para que americanos impeçam acesso a estádios

12/05/2025 18:17

1 min de leitura

Argentina envia 15 mil nomes para EUA impedir acesso a Mundial de Clubes
(Imagem de reprodução da internet).

O governo de Javier Milei apresentou aos Estados Unidos uma lista com mais de 15 mil indivíduos impedidos de acessar estádios na Argentina, para também evitar sua presença em jogos do Mundial de Clubes da FIFA.

O Mundial de Clubes acontecerá nos Estados Unidos entre 14 de junho e 13 de julho de 2025. A ministra argentina da Segurança, Patricia Bullrich, afirma que a entrega da lista de torcedores considerados violentos ocorrerá após a assinatura de um acordo entre os países.

Nenhum ato violento, nenhum crime ou extorsão, cometidos em estádios argentinos, permitirá a entrada neste Mundial de Clubes que será disputado nos Estados Unidos, declarou a ministra de Milei, acompanhada da encarregada de negociações dos Estados Unidos na Argentina, Abigail Dressel.

Leia também:

A lista argentina é utilizada no programa “Tribuna Segura” (Arquibancada Segura) para impedir a presença nos estádios argentinos de integrantes das supostas “Barras Bravas”, que são as torcidas organizadas violentas do país.

De acordo com Bullrich, dados de mais de 4 milhões de espectadores de futebol já foram verificados nas entradas de estádios nos últimos anos. “O nível de diminuição da violência em estádios da Argentina foi muito importante”, declarou.

De 15 mil nomes encaminhados aos Estados Unidos, 1166 possuem mandados de prisão emitidos na Argentina.

Isso representa um reforço da cooperação internacional em segurança esportiva, o que é muito importante para nós, afirmou a ministra, que também já enviou, anteriormente, dados de pessoas com entrada proibida em estádios para o Brasil.

Do Brasil, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras foram selecionados para o Mundial de Clubes. Da Argentina, River Plate e Boca Juniors também estão participando da competição.

Fonte: CNN Brasil

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)