ASUS ROG Astral RTX 5090 apresenta nova versão com conector discreto

A ROG Astral RTX 5090 BTF Edition inclui adaptador GC-HPWR que conecta a energia da GPU diretamente à placa-mãe.

27/06/2025 12h33

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A ASUS ROG Astral RTX 5090 é um dos modelos mais caros e avançados da série RTX 50, e agora apresenta uma nova versão para quem procura uma montagem mais organizada e com menos cabos. Ampliando sua linha BTF, a ASUS lançou uma variante da GPU, com o conector GC-HPWR (Graphics Card High-Power).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conector GC-HPWR fez sua chegada em conjunto com a linha BTF da marca. Trata-se de um adaptador que pode ser instalado ou removido na parte inferior da placa, para conectar-se a uma conexão fornecedora de energia em placas-mãe compatíveis. A nova ROG Astral RTX 5090 BTF Edition apresenta a versão mais recente 2.5 do conector, que suporta até 1.000W.

A GPU continua utilizando o conector de 16 pinos para alimentação. Em placas-mãe não compatíveis com o formato BTF, o usuário pode simplesmente desconectar o GC-HPWR e conectar a ROG Astral pelo método habitual. A ASUS não informa o TGP de sua 5090, mas recomenda uma fonte de 1.000W para a placa.

LEIA TAMBÉM:

A nova versão da ASUS ROG Astral RTX 5090 apresenta como principal diferencial um novo conector, que auxilia na ocultação de cabos. A placa mantém sua memória de 32GB GDDR7 e o clock de impulso de 2.580MHz no padrão, podendo atingir 2.610MHz no modo OC.

O design também é basicamente o mesmo, incluindo o quarto fan na parte traseira da placa, um dos grandes diferenciais da nova linha Astral da ASUS, que fez sua estreia na geração RTX 50. A empresa afirma que esse ventilador adicional pode auxiliar no impulso do fluxo e pressão do ar em até 20% nas GPUs Astral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ROG Astral RTX 5090 BTF Edition provavelmente será lançada com um preço um pouco mais elevado, devido ao conector GC-HPWR. A ASUS ainda não divulgou o preço oficial da nova placa.

Fonte por: Adrenaline

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.