A unidade médica presta atendimento a mais de um milhão de pessoas na região sul.
Um míssil iraniano atingiu e provocou “devastação” no Centro Médico Soroka, um hospital relevante na cidade de Bersheva, no sul de Israel, informaram autoridades israelenses.
A Defesa Civil de Israel, Magen David Adom (MDA), relatou ter recebido um chamado sobre “um prédio que sofreu grandes danos” e que seus socorristas identificaram “extensa destruição” no local. Uma mulher de 60 anos ficou ferida no ataque, segundo o MDA.
A porta-voz da Soroka afirmou que estão avaliando os prejuízos, incluindo vítimas, ressaltando que houve “danos extensos em diversas áreas”.
Vídeos divulgados no Telegram exibem as consequências nas áreas próximas ao hospital, com diversas edificações danificadas e montes de destroços no chão.
Soroka é um dos principais hospitais de Israel e atende mais de um milhão de pessoas na região sul. Localizado a 35 quilômetros de Gaza, o centro é o principal ponto de saída para pacientes feridos na guerra.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!