Athletico-PR elimina SP após expulsão, decisão nos pênaltis e atuação de destaque de Santos
Vitória garante classificação do time paranaense para fase seguinte do torneio; o clube disputou com um jogador a menos a partir do quarto minuto da pri…

O São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil. A equipe da capital paulista sofreu uma derrota por 1 a 0 no tempo normal e nas penalidades contra o Athletico-PR nesta quarta-feira (6). O time são-paulino cometeu cobranças ruins e perdeu por 3 a 0. O sofrimento do torcedor São Paulo se manifestou no jogo contra o Athletico-PR. Aos 3 minutos, o goleiro Rafael foi expulso em uma situação polêmica durante um contra-ataque do time paranaense. Com o revés, o time da capital paulista jogou o jogo inteiro com um jogador a menos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estratégia tricolor foi se defender e tentar atacar nas oportunidades que surgiam quando não estava sob pressão dos adversários, o que não se concretizou. O árbitro Felipe Fernandes de Lima apitou a partida, mas as interrupções foram frequentes, totalizando 38 faltas.
No primeiro tempo, o São Paulo dominou o confronto. Um empate assegurava a classificação para as quartas de final, considerando a vitória de 2 a 1 no Morumbi na ida. Entretanto, na etapa complementar e com a substituição de Leozinho, o Athletico-PR alterou sua estratégia, e o tricolor foi vulnerável. Ezequiel marcou o gol que definiu o resultado para a disputa de pênaltis. Nas penalidades, o goleiro Santos, que busca retomar a titularidade, defendeu três cobranças do São Paulo (Sabino, Tapia e Jandrei), enquanto o Athletico-PR converteu todos os seus gols (Giuliano, Esquivel e Mendonça) e avançou para a fase seguinte.
LEIA TAMBÉM:
● Arboleda sofre lesão muscular e será desfalque do SP nas oitavas da Libertadores
● SP, Internacional e Vitória conquistam vitória por 3 a 1 e se classificam para as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina
● Jovem Pan transmite ao vivo o jogo Internacional x SP
No sábado, o São Paulo enfrenta o Vitória no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Athletico-PR joga a Série B, enfrentando o Criciúma na segunda-feira, fora de casa.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE