Augusto Melo analisa receitas e observa o Corinthians como se estivesse no nível do Flamengo

Ex-presidente do Corinthians é o convidado da 99ª edição do CNN Esportes S/A.

15/06/2025 23h47

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, declarou à CNN Esportes S/A que o clube paulista está, em grande parte, resolvido financeiramente em relação ao Flamengo, apesar dos problemas enfrentados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É totalmente possível solucionar o problema da dúvida do Corinthians. Tivemos um ano difícil, de aprendizado, de erros, mas erramos tentando acertar. E todo o trabalho que tivemos no ano passado foi para colher frutos este ano”, afirmou Melo.

Ele ressaltou a disparidade na relação dívida e arrecadação entre os clubes. “O Flamengo tinha cerca de 800 milhões, e arrecadava 187 milhões, praticamente 5 por 1 de dívida. O Corinthians tem praticamente 2 por 1. E é onde eu falei que eu tinha que valorizar a minha camisa, buscar receitas novas.”

LEIA TAMBÉM:

Apesar dos desafios, o clube apontou uma receita expressiva em 2024, conforme declarado pelo gestor.

O Corinthians no ano passado, com toda essa dificuldade, trouxe 1,8 bilhão. O Flamengo, há quatro ou cinco anos, vem ganhando tudo e tem uma receita de 1,3 bilhão. O Corinthians, com todos esses problemas, está praticamente equacionado de receitas com o Flamengo. Então veja a potência que é o Corinthians.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a transparência da gestão, Melo afirmou: “Eu sou o primeiro presidente da história do Corinthians que colocou nossas finanças na mão da justiça. Ela sabe o que a gente recebe, e o que a gente paga. Qual presidente teve coragem de fazer isso? Isso chama-se lisura, transparência e coragem.”

CNN Esportes S/A

Com Augusto Melo, o CNN Esportes S/A alcança a 99ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa trata dos bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Atualmente, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.

Fonte por: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.