Barcelona encerra negociações para volta de Neymar, afirma reportagem

A fonte informa que o clube espanhol encerrou o contrato do jogador devido aos repetidos problemas de saúde e ao crescimento em desempenho de Yamal.

21/05/2025 15h03

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Barcelona já descartou as possibilidades de Neymar voltar a usar a camisa do clube. De acordo com o jornal Sport, da Espanha, a ideia de um reencontro entre o jogador brasileiro e o clube catalão é atualmente “impossível”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vontade de repatriar Neymar durante essa janela de transferências era impulsionada, principalmente, pela admiração do presidente Joan Laporta pelo jogador, que chegou a considerar a viabilidade do retorno em conversas com Neymar Pai.

A previsão era de que a negociação se concretizasse após o término do contrato com o Santos, marcado para 30 de junho. Questões financeiras não seriam um impedimento: Neymar chegaria sem custos e firmaria um contrato de um ano para recuperar o condicionamento físico, com o objetivo da Copa do Mundo de 2026, que provavelmente será sua última participação.

LEIA TAMBÉM:

Seu perfil esportivo corresponde ao que o Barcelona procura: um ponta esquerdo com mobilidade e habilidade para atuar como principal jogador em caso de necessidade. Ney ficou impressionado com essa alternativa, afirmou o jornal.

Entretanto, as constantes questões físicas do jogador influenciaram a decisão do clube espanhol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não há como ele conseguir recuperar a capacidade de jogar após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro de 2023. Isso foi há um ano e sete meses. É impossível jogar no Barcelona ou em qualquer outro lugar onde haja exigência competitiva.

O meia-armador do Santos não entra em campo desde o dia 16 de abril, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda na vitória do Peixe sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Desde seu retorno ao time da Vila Belmiro, no início de 2025, o atacante registra três gols e três assistências em nove jogos.

A ascensão fulminante de Lamine Yamal também influenciou na diminuição do interesse. Com apenas 16 anos, o jovem atacante se tornou a principal estrela do clube.

Inicialmente, Neymar era considerado peça central na divulgação do novo Camp Nou, devido ao seu alcance comercial e midiático. Contudo, esse papel agora tem um novo protagonista, e Lamine será a principal estrela na inauguração do estádio.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.