O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou nesta sexta-feira (13.jun.2025) hospitais onde recebeu tratamento após uma obstrução intestinal em abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, ele se dirigiu ao Hospital Rio Grande, na capital do Estado. O ex-chefe do Executivo cumprimentou e agradeceu aos profissionais que o atenderam e participou de um momento de oração.
Observe (2min):
LEIA TAMBÉM!
Em seguida, o ex-presidente deslocou-se para o interior do Estado, onde esteve no Hospital Municipal de Santa Cruz, onde recebeu os primeiros socorros após o mal-estar abdominal. Além disso, visitou o Santuário de Santa Rita de Cássia, na mesma cidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saúde do presidente Bolsonaro tem sido objeto de atenção médica e acompanhamento.
Após o atentado de 2018, em que foi esfaqueado e teve o intestino perfurado, Bolsonaro esteve internado diversas vezes. O ex-presidente realizou 10 cirurgias, sendo 7 delas decorrentes de complicações.
Os sete procedimentos estavam relacionados à lesão abdominal. Em julho de 2021, o ex-presidente apresentou sintomas contínuos e foi hospitalizado após o diagnóstico de suboclusão intestinal. Realizou cirurgia no DF Star, em Brasília, onde permaneceu por 22 dias.
Obstrução é uma barreira, quando a alimentação e as secreções não conseguem avançar pelo trato digestivo. No caso do ex-presidente, o termo “suboclusão” indica que há uma obstrução parcial. A suboclusão é uma obstrução incompleta.
Fonte por: Poder 360