Ex-presidente é acusado de coordenar esquema para frustrar a tomada do poder por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições de 2022.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, durante seu depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF), declarou que os eventos de 8 de janeiro de 2023 “não configuram golpe”.
“O dia 8 de janeiro atendia aos critérios para um golpe de Estado? Acredito que não”, declarou Bolsonaro em depoimento no âmbito do inquérito que apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Bolsonaro é denunciado por liderar suposto plano para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições de 2022. Segundo a Procuradoria-Geral da República, ele teria formulado e editado minuta que previa estado de exceção no país, além de ter ciência do plano “Punhal Verde Amarelo”, pensado para matar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!