O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (14.mai.2025) acreditar em uma possível revogação de sua inelegibilidade e que pretende “esperar a condenação” antes de analisar apoio a outro candidato à Presidência em 2026, como o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Bolsonaro é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esperamos a condenação. Ainda acredito em milagre, acredito em Deus e que algo possa mudar”, declarou em entrevista ao portal de notícias UOL. Segundo ele, essa também é a posição do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. “O Valdemar tem dito que o candidato até os 48 [minutos] do 2º tempo é o Bolsonaro”, afirmou.
Ao responder sobre um possível herdeiro, Bolsonaro não mencionou nomes, mas expressou “dúvida de gratidão” em relação a Tarcísio. O governador, que nega publicamente, é apontado como principal herdeiro político do ex-presidente.
LEIA TAMBÉM!
“Não posso tomar uma decisão definitiva agora. Se eu manifestar minha opinião, deixo de ser alvo de questionamentos”, declarou. “O que eu esperaria dos possíveis herdeiros é que investigassem o motivo da minha inaptidão. É justo?”
Bolsonaro foi condenado em 26 de março de 2025, após a 1ª Turma do STF julgar unânime a acusação da PGR (Procuradoria Geral da República) contra ele e outras 7 pessoas por tentativa de golpe de Estado em 2022.
O ex-presidente permanece inelegível até 2030 devido a duas condenações da Justiça Eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360