Bolsonaro comento julgamento no STF: “Acredito em Deus, o que vier a acontecer, suportaremos”
Na sede do plenário em Belo Horizonte (MG), o ex-presidente mencionou investigações e processos em que ele foi envolvido, incluindo o caso do desvio de …

Jair Bolsonaro (PL) participou de atos políticos em Belo Horizonte (MG) na quinta-feira (26). Como diretor do PL no Estado, o ex-presidente mencionou os processos que enfrenta e declarou que “teremos um julgamento político à frente”. Acredita em Deus, o que vier a acontecer… Nossas suportaremos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente é réu em processo por tentativa de golpe no Supremo Tribunal Federal (STF). “Fizeram de tudo na minha vida, reviraram tudo”, declara o ex-presidente. Bolsonaro cita investigações e processos aos quais ele foi alvo, como o caso do desvio das joias, a multa ambiental por ter importunado uma baleia jubarte e outros. “Fui acusado por cinco anos de ser mentor da morte de Marielle Franco. Foram atrás de mim até na questão da baleia, na questão dos presentes, vacinas e imóveis comprados no Vale do Ribeira, região mais pobre do Estado de São Paulo.”
O político ainda agradeceu as doações de R$ 17 milhões recebidas via Pix. “Se não fosse isso, não conseguiria ter uma boa defesa nestes processos”, ele explica. O ex-presidente disse que os valores lhe deram uma “sobrevida”, permitindo que recorresse.
LEIA TAMBÉM:
● Ministério Público Federal solicita apuração de preços praticados por distribuidores de combustíveis
● A defesa de Zambelli afirma não estar tentando fugir e garante que ela está à disposição das autoridades
● Lira critica o STF por priorizar o “tema A, B, C, D” e sua atuação no orçamento
Bolsonaro termina a sua fala afirmando que “estamos juntos em 2026”, dando a entender que participará da corrida eleitoral, e convidando os presentes para o ato que participará na Avenida Paulista no próximo domingo, 28. O político, no entanto, inelegível até 2030 por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Apesar de enfrentar questões gastrointestinais e sintomas persistentes, o ex-presidente manteve a viagem para Minas Gerais nesta quinta-feira e a confirmação de sua presença no evento evangélico no domingo (29). A programação o coloca como uma possível candidatura da direita, enquanto o político adia o apoio a um nome viável e oferece chances para Bolsonaro contestar as acusações e processos que enfrenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carolina Ferreira
Fonte por: Jovem Pan