Bolsonaro espera que o papa defenda vida, família e liberdade
O católico recebeu boas-vindas em Leão 14, escolhido aos 69 anos; ex-presidente discordou do papa Francisco.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou o papa Leão 14, eleito nesta 5ª feira (8.mai.2025). Católico, espera que a missão do pontífice seja marcada pela defesa inabalável da vida e dos valores cristãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro declarou em publicação nas redes sociais que o Brasil, “nação de maioria cristã e devota”, encontra-se “em oração e acolhimento” do novo papado.
Declare que sua missão seja pela defesa incansável da vida, da família, da liberdade religiosa e dos valores cristãos que fundamentam nossa civilização.
Leia também:

Tribunal analisa e descarta pedido de Nunes contra Tabata relacionado a declarações feitas em discussão

57 milhões de brasileiros residem em áreas urbanas com baixo desenvolvimento, aponta pesquisa

Leite defende acordo para candidatura ao Planalto
Aqui está a íntegra da publicação:
Boas-vindas ao Papa Leão XIV
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com fé, respeito e esperança, dou as boas-vindas ao novo Papa, sucessor de São Pedro e Vicário de Cristo na Terra.
Que sua missão seja caracterizada pela defesa incansável da vida, da família, da liberdade religiosa e dos valores cristãos que fundamentam nossa civilização.
O Brasil, nação majoritariamente cristã e religiosa, se une em oração e recepção. Que este novo período na Igreja seja um tempo de unidade, renovação e fé.
Jair Messias Bolsonaro.
Discordância com Francisco.
Durante seu governo, Bolsonaro desuiu em algumas ocasiões se distanciar do anterior de Leão 14, Francisco, falecido em 21 de abril. O ex-presidente foi o único chefe do Executivo brasileiro que não se reuniu com o papa durante o pontificado.
Entre as principais divergências, destacavam-se questões ambientais, incluindo a proteção da Amazônia. Contudo, o Papa demonstrou um gesto de compaixão em 27 de janeiro de 2022, ao enviar uma nota de pesar a Bolsonaro pela perda de sua mãe, Dona Olinda.
Michele Bolsonaro se reuniu com Francisco em dezembro de 2019. Na ocasião, ela participou de um encontro do papa com outras primeiras-damas da América Latina.
Fonte: Poder 360