Bolsonaro espera que o papa defenda vida, família e liberdade

O católico recebeu boas-vindas em Leão 14, escolhido aos 69 anos; ex-presidente discordou do papa Francisco.

08/05/2025 20h23

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Former Brazilian president Jair Bolsonaro leaves the DF Star Hospital in Brasilia on May 4, 2025, where he was hospitalized for 22 days following stomach surgery due to adhesions that formed as a result of the stab wound he received during the 2018 election campaign.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou o papa Leão 14, eleito nesta 5ª feira (8.mai.2025). Católico, espera que a missão do pontífice seja marcada pela defesa inabalável da vida e dos valores cristãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro declarou em publicação nas redes sociais que o Brasil, “nação de maioria cristã e devota”, encontra-se “em oração e acolhimento” do novo papado.

Declare que sua missão seja pela defesa incansável da vida, da família, da liberdade religiosa e dos valores cristãos que fundamentam nossa civilização.

Leia também:

Aqui está a íntegra da publicação:

Boas-vindas ao Papa Leão XIV

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com fé, respeito e esperança, dou as boas-vindas ao novo Papa, sucessor de São Pedro e Vicário de Cristo na Terra.

Que sua missão seja caracterizada pela defesa incansável da vida, da família, da liberdade religiosa e dos valores cristãos que fundamentam nossa civilização.

O Brasil, nação majoritariamente cristã e religiosa, se une em oração e recepção. Que este novo período na Igreja seja um tempo de unidade, renovação e fé.

Jair Messias Bolsonaro.

Discordância com Francisco.

Durante seu governo, Bolsonaro desuiu em algumas ocasiões se distanciar do anterior de Leão 14, Francisco, falecido em 21 de abril. O ex-presidente foi o único chefe do Executivo brasileiro que não se reuniu com o papa durante o pontificado.

Entre as principais divergências, destacavam-se questões ambientais, incluindo a proteção da Amazônia. Contudo, o Papa demonstrou um gesto de compaixão em 27 de janeiro de 2022, ao enviar uma nota de pesar a Bolsonaro pela perda de sua mãe, Dona Olinda.

Michele Bolsonaro se reuniu com Francisco em dezembro de 2019. Na ocasião, ela participou de um encontro do papa com outras primeiras-damas da América Latina.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.