Botafogo vence Carabobo nos acréscimos e garante classificação para a Libertadores

A equipe de Renato Paiva não lidou bem com o resultado na Venezuela, porém, obteve a vitória com gol de Cuiabano ao final.

06/05/2025 20h57

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Botafogo derrotou o Carabobo por 2 a 1 na terça-feira (06), em partida da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vitinho marcou para o Alvinegro no primeiro tempo, Aponte empatou no segundo, e Cuiabano garantiu a vitória nos acréscimos.

O Botafogo jogará contra o Internacional no domingo, dia 11, pela competição nacional.

Leia também:

Como foi a partida?

Apesar de ter vencido o primeiro tempo, o Botafogo não demonstrou suficiência. O time de Renato Paiva, responsável por seis das oito faltas da partida, teve dificuldades para dominar um oponente vulnerável.

Vitinho balançou as redes para o Glorioso após falha do goleiro Bruera, que deixou passar um chute fácil do Cuiabano. A partir daí, o Carabobo dominou, e os venezuelanos poderiam ter empatado em jogadas aéreas, devido à indecisão da defesa alvinegra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carabobo 0x1 Botafogo

Vitinho

Libertadores | 4ª rodada | Grupo A

Siga o @DiarioGols

A plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, está considerando a implementação de um sistema de pagamento para usuários que desejam ter acesso a recursos premium.

Diário de Torcedor (@DiarioGols) 6 de maio de 2025

Já no complemento, o Botafogo manteve a cartilha de trabalho de Renato Paiva: alternância e oportunidades para o Carabobo se destacar na disputa. A punição ocorreu na fase final.

Nos 30 minutos da segunda etapa, o zagueiro Aponte finalizou uma jogada aérea do Carabobo, que já apresentava dificuldades para o Botafogo, e superou John. Empate justo, considerando o desenvolvimento da partida.

No momento em que o empate parecia inevitável, o Botafogo marcou um gol decisivo, assinalado por Cuiabano. Allan lançou o lateral esquerdo na área, que não errou na finalização. Vitória crucial para o técnico Renato Paiva.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.