Caike não alcança o top 3 nas primárias em Pittsburgh

Brasileiro competiu na categoria Classic Physique neste sábado (10).

10/05/2025 16h33

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O atleta Caike Pro não alcançou as três primeiras posições na etapa Pittsburgh Pro, nos Estados Unidos, no último sábado (10). A participação representou a primeira vez que o brasileiro competiu na categoria Classic Physique.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O espanhol Josema e o norte-americano Ruff Diesel, os favoritos na competição, se destacaram e alcançaram o topo 2. A dupla foi o foco da avaliação dos jurados, o que sugere uma alta probabilidade de um deles conquistar o título.

Caike apresentou bom desempenho e ocupou a primeira faixa dos atletas avaliados pelos juízes. Não alcançou o centro, alternando entre as pontas e a parte intermediária, e finalizou na extremidade. Registrou-se diversas mudanças de posição entre os demais atletas, o que sugere que, a partir da terceira posição, a disputa tende a ser intensa para determinar os cinco primeiros.

Leia também:

Uma publicação compartilhada por Noticias Maromba (@noticiasmaromba)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na apresentação individual, Caike demonstrou uma fisioadequação razoável, com boa densidade, porém necessitou de uma estrutura dorsal mais ampla e com linhas mais abertas nas costas, a fim de alcançar o desenho em “X” característico da categoria Classic.

Caike já possui uma carreira como bodybuilder, porém competia por títulos na Men’s Physique, a categoria mais leve entre as masculinas. Ele sempre foi considerado muito grande para a modalidade. No ano passado, decidiu iniciar uma transição e o Pittsburgh Pro é o primeiro torneio profissional do brasileiro na Classic.

O brasileiro teve um período curto para uma mudança de categoria.

A campeã assegura uma participação no Mr. Olympia. Caso Caike não obtenha o primeiro lugar, ainda deverá vencer mais um torneio profissional de fisiculturismo durante o ano para se qualificar para o Olympia deste ano.

As disputas decisivas iniciarão a partir das 19h e ocorrerão após a categoria Open. O torneio contará com transmissão no canal oficial do evento, que tem custo de 29,99 dólares (aproximadamente R$ 170) e no canal de Youtube da Max Titanium, empresa de suplementos.

Onde assistir ao Pittsburgh Pro

Programação do Pittsburgh Pro

Sábado (10)

Domingo (11)

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.