Calderano conquista vitória e se classifica para as quartas de final em Foz do Iguaçu
No próximo estágio, o terceiro colocado do ranking mundial e principal favorito no Paraná, enfrentará o japonês Yukiya Uda, 40º colocado no ranking e oi…

Após conquistar o WTT Star Contender em Buenos Aires, na Argentina, há seis dias, Hugo Calderano segue em busca de mais um troféu, desta vez, em Foz do Iguaçu. Apesar de ter sofrido um susto diante do jovem Chang Yu-An, promessa talentosa de Taiwan de 19 anos, o brasileiro venceu o confronto das oitavas de final de simples por 3 a 1, de virada, com parciais de 10/12, 11/8, 11/9 e 11/8, neste sábado, e agora buscará uma vaga nas semifinais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No próximo estágio, nas quartas de final, Hugo Calderano, o terceiro melhor do ranking mundial e principal favorito no Paraná, duelará contra o japonês Yukiya Uda, 40º colocado no ranking e oitavo cabeça de chave do torneio.
Na primeira partida, mesmo com o apoio da torcida brasileira, o jogador de 29 anos liderou, porém, enfrentou as bolas curtas de Chang. Com atuações instáveis de Calderano, que em alguns momentos se mostrou desatento, o jovem rival conseguiu uma virada na fase final, inverteu o resultado e venceu a parcial por 12/10.
LEIA TAMBÉM:
● Norris conquista a ponta nos treinos livres do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1
● O Brasil aguarda o confronto com a Polônia para lutar pelo 3º lugar na Liga das Nações de vôlei
● Arthur Elias demonstra ansiedade em relação ao primeiro título com a seleção feminina: “Estou muito animado”
Diante da perda no primeiro jogo, Calderano intensificou o jogo no segundo set e obteve domínio sobre o oponente mais jovem. O brasileiro construiu uma vantagem significativa no marcador com ataques fortes e convertendo os quatro pontos de game a seu favor para finalizar a parcial com o resultado de 11/8 e igualar o confronto.
Chang iniciou a terceira parcial com falta de concentração e Hugo Calderano, com precisos ataques, obteve uma vantagem de 5 a 1. O tenista taiwaneses buscou a reação e diminuiu a desvantagem para 6/4, porém o brasileiro manteve o domínio e alcançou 10/5. Mesmo com a vantagem, o número 3 do mundo começou a cometer erros e a desvantagem reduziu-se para 10/9 – Calderano solicitou tempo e utilizou o quinto ponto para finalizar em 11/9 e inverter o placar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calderano, com mais tranquilidade, liderou no terceiro game e obteve uma vantagem de 4/2. O brasileiro manteve-se à frente, controlando a vantagem de dois pontos até o término, encerrando a parcial em 11/8 e vencendo o jogo por 3 a 1.
Vitor Ishiy, outro brasileiro, foi derrotado por Yuta Tanaka, do Japão, por 3 a 0, com os parciais de 7/11, 6/11 e 8/11, neste sábado, sendo eliminado. Tanaka enfrentará, nas quartas de final, o sul-coreano Oh Junsung, 20º colocado no ranking mundial. Ainda neste sábado, Bruna Takahashi também estará em ação pelas oitavas de final, diante de Joo Cheonhui, da Coreia do Sul, às 14h05.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nátaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan