Campeonato Brasileiro Série A 2025 registra sete demissões de treinadores em oito rodadas
Fábio Matias foi desligado do cargo de técnico do Juventude devido aos desempenhos negativos.

A demissão de Fábio Matias, do Juventude, foi a sétima em oito rodadas no Campeonato Brasileiro. O treinador não suportou a sequência de cinco jogos sem vencer. O jogo final foi a derrota por 5 a 0 para o Fortaleza, neste sábado (10).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Papo, Fluminense, Santos, Vasco, Grêmio, Sport e Corinthians já trocaram seus dirigentes.
Fábio Matias (Juventude)
O técnico foi desligado do Juve na data de 11 de maio, após a derrota por grande placar para o Fortaleza.
Leia também:

O Remo elimina o Paysandu nos pênaltis e conquista o Campeonato Paraense

Gilberto Silva recorda o começo de sua trajetória e comemora o prêmio da Fifa

Atlético-MG, bicampeão da Libertadores, ressalta o desenvolvimento do clube
Sob a gestão de Fábio Matias, o Papo acumulou 17 gols nos últimos cinco jogos da competição nacional. O time foi derrotado por 6 a 0 para o Flamengo, empatou em 2 a 2 com o Mirassol, perdeu por 3 a 1 para o Inter, foi derrotado pelo Atlético por 1 a 0 e atualmente sofreu 5 a 0 do Fortaleza.
Fábio Matias chegou ao Juventude no ano passado e disputou 26 jogos, com 12 vitórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pepa (Sport)
A demissão de Jorge Jesus foi anunciada no sábado, 3 de maio, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O presidente do Leão, Yuri Romano, comunicou a decisão.
Contratado em setembro de 2024, obteve 16 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas na última temporada. Além disso, liderou o time à conquista do Campeonato Pernambucano de 2025.
No entanto, devido à piora contínua, a situação do técnico ex-Cruzeiro se tornou insustentável. Em 2025, foram realizados 26 jogos, com 13 vitórias, 3 empates e 10 derrotas.
O Sport disputou 39 jogos com Pepa, conquistando 21 vitórias, seis empates e sofrendo 12 derrotas, apresentando um aproveitamento de 58,9%.
Antônio Oliveira tomou posse no Leão da Ilha.
Fábio Carille
Carille foi desligado do Vasco após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 em Uberlândia, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em 27 de abril.
Sob o comando de Carille, o Vasco obteve nove vitórias, três empates e sete derrotas em 19 jogos.
Fernando Diniz assume a função anteriormente exercida por ele.
Ramón Díaz
Ramón Díaz foi demitido na tarde de 17 de abril, após a derrota para o Fluminense em casa, no Campeonato Brasileiro. O clube teve apenas uma vitória nos últimos sete jogos.
Ademais, Ramón Díaz recebeu uma crítica de Memphis Depay, principal jogador do time, e seu trabalho também é afetado pela eliminação precoce na Libertadores e a recente derrota para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.
Para o cargo, o Timão contratou Dorival Jr., ex-treinador da Seleção Brasileira.
Gustavo Quinteros (Grêmio)
Gustavo Quinteros foi desligado do Grêmio após a derrota para o Mirassol por 4 a 1, em jogo ocorrido em 16 de abril.
O técnico obteve uma sequência positiva no Campeonato Gaúcho, com vitórias expressivas contra Caxias, São Luiz e Pelotas. No entanto, enfrentou desafios para superar o São Raimundo-RR e o Athletic na Copa do Brasil.
No Brasil, o Grêmio obteve apenas uma vitória, na primeira partida em casa contra o Atlético, apesar do desempenho superior do adversário. Nas demais rodadas, o clube sofreu derrotas.
Mano Menezes assumiu o comando do Internacional.
Pedro Caixinha
Pedro Caixinha foi desligado do Santos após a derrota para o Fluminense em 13 de abril, em jogo como visitante.
Sob a orientação do técnico português, o Santos realizou 16 jogos em 2025, com seis vitórias, três empates e sete derrotas.
Paulo Goulart foi indicado para ocupar sua posição no Santos.
Mano Menezes (Fluminense)
Mano Menezes foi demitido após a derrota do Fluminense para o Fortaleza por 2 a 0, em 29 de março, no Castelão. Renato Gaúcho assumiu o cargo.
O técnico liderou o clube na disputa contra o descenso na temporada anterior. Foram registradas 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas em 46 jogos.
Renato Gaúcho foi nomeado treinador do Fluminense.
Técnicos de todos os times do Campeonato Brasileiro 2025
A equipe juvenil não possui técnico.
Fonte: CNN Brasil