Campeonato Brasileiro Série A 2025 registra sete demissões de treinadores em oito rodadas

Fábio Matias foi desligado do cargo de técnico do Juventude devido aos desempenhos negativos.

12/05/2025 5h35

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A demissão de Fábio Matias, do Juventude, foi a sétima em oito rodadas no Campeonato Brasileiro. O treinador não suportou a sequência de cinco jogos sem vencer. O jogo final foi a derrota por 5 a 0 para o Fortaleza, neste sábado (10).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Papo, Fluminense, Santos, Vasco, Grêmio, Sport e Corinthians já trocaram seus dirigentes.

Fábio Matias (Juventude)

O técnico foi desligado do Juve na data de 11 de maio, após a derrota por grande placar para o Fortaleza.

Leia também:

Sob a gestão de Fábio Matias, o Papo acumulou 17 gols nos últimos cinco jogos da competição nacional. O time foi derrotado por 6 a 0 para o Flamengo, empatou em 2 a 2 com o Mirassol, perdeu por 3 a 1 para o Inter, foi derrotado pelo Atlético por 1 a 0 e atualmente sofreu 5 a 0 do Fortaleza.

Fábio Matias chegou ao Juventude no ano passado e disputou 26 jogos, com 12 vitórias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pepa (Sport)

A demissão de Jorge Jesus foi anunciada no sábado, 3 de maio, após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O presidente do Leão, Yuri Romano, comunicou a decisão.

Contratado em setembro de 2024, obteve 16 jogos, com 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas na última temporada. Além disso, liderou o time à conquista do Campeonato Pernambucano de 2025.

No entanto, devido à piora contínua, a situação do técnico ex-Cruzeiro se tornou insustentável. Em 2025, foram realizados 26 jogos, com 13 vitórias, 3 empates e 10 derrotas.

O Sport disputou 39 jogos com Pepa, conquistando 21 vitórias, seis empates e sofrendo 12 derrotas, apresentando um aproveitamento de 58,9%.

Antônio Oliveira tomou posse no Leão da Ilha.

Fábio Carille

Carille foi desligado do Vasco após a derrota para o Cruzeiro por 1 a 0 em Uberlândia, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, em 27 de abril.

Sob o comando de Carille, o Vasco obteve nove vitórias, três empates e sete derrotas em 19 jogos.

Fernando Diniz assume a função anteriormente exercida por ele.

Ramón Díaz

Ramón Díaz foi demitido na tarde de 17 de abril, após a derrota para o Fluminense em casa, no Campeonato Brasileiro. O clube teve apenas uma vitória nos últimos sete jogos.

Ademais, Ramón Díaz recebeu uma crítica de Memphis Depay, principal jogador do time, e seu trabalho também é afetado pela eliminação precoce na Libertadores e a recente derrota para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Para o cargo, o Timão contratou Dorival Jr., ex-treinador da Seleção Brasileira.

Gustavo Quinteros (Grêmio)

Gustavo Quinteros foi desligado do Grêmio após a derrota para o Mirassol por 4 a 1, em jogo ocorrido em 16 de abril.

O técnico obteve uma sequência positiva no Campeonato Gaúcho, com vitórias expressivas contra Caxias, São Luiz e Pelotas. No entanto, enfrentou desafios para superar o São Raimundo-RR e o Athletic na Copa do Brasil.

No Brasil, o Grêmio obteve apenas uma vitória, na primeira partida em casa contra o Atlético, apesar do desempenho superior do adversário. Nas demais rodadas, o clube sofreu derrotas.

Mano Menezes assumiu o comando do Internacional.

Pedro Caixinha

Pedro Caixinha foi desligado do Santos após a derrota para o Fluminense em 13 de abril, em jogo como visitante.

Sob a orientação do técnico português, o Santos realizou 16 jogos em 2025, com seis vitórias, três empates e sete derrotas.

Paulo Goulart foi indicado para ocupar sua posição no Santos.

Mano Menezes (Fluminense)

Mano Menezes foi demitido após a derrota do Fluminense para o Fortaleza por 2 a 0, em 29 de março, no Castelão. Renato Gaúcho assumiu o cargo.

O técnico liderou o clube na disputa contra o descenso na temporada anterior. Foram registradas 20 vitórias, 13 empates e 13 derrotas em 46 jogos.

Renato Gaúcho foi nomeado treinador do Fluminense.

Técnicos de todos os times do Campeonato Brasileiro 2025

A equipe juvenil não possui técnico.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.