Campeonato Mundial de Clubes: disputa inicia no próximo sábado nos Estados Unidos
O Mundial de Clubes 2025 começa no sábado (14) com a partida entre Al Ahly e Inter Miami de Messi e Suarez, em uma competição internacional que reúne as principais equipes de futebol do mundo nas últimas temporadas, seguindo um formato parecido com o da Copa do Mundo. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras participam […]

O Mundial de Clubes 2025 começa no próximo sábado (14) com a partida entre Al Ahly e Inter Miami de Messi e Suarez, em uma competição internacional que reúne as principais equipes de futebol do mundo das últimas temporadas, seguindo um formato parecido com o da Copa do Mundo. Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras representam o Brasil na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As equipes brasileiras farão sua estreia na seguinte ordem: no domingo (15) às 19h – Palmeiras x Porto e às 23h – Botafogo x Seattle Sounders. Na segunda-feira (16) jogam Flamengo x Estoril às 22h. Por fim, na terça-feira, o Fluminense entra em campo contra o Borussia Dortmund às 13h.
Antes da partida inaugural do Mundial de Clubes da FIFA 2025 entre Al Ahly FC e Inter Miami CF, o Hard Rock Stadium, em Miami, será palco de cores, ritmo e paixão pelo futebol. Às 20h15 (horário de Brasília) do sábado, 14 de dezembro, ocorrerá a cerimônia de abertura. O torneio conta com uma fase de grupos formada por oito grupos de quatro equipes por grupo, que se enfrentam em jogos únicos. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as oitavas de final. Segue-se um mata-mata em disputa única até a definição dos finalistas e do campeão. Não há disputa pelo terceiro lugar.
LEIA TAMBÉM:
● Milan veste a camisa verde e amarela em gesto de homenagem ao Brasil
● João Fonseca fará sua estreia contra um adversário do quali e poderá enfrentar Zverev na terceira rodada em Toronto
● Calderano chega às quartas no WTT Contender de Buenos Aires e alcança o final com Bruna Takahashi
O troféu, projetado pela FIFA e desenvolvido em parceria com a joalharia de luxo Tiffany & Co., será entregue aos campeões do primeiro Mundial de Clubes da FIFA, que serão anunciados após a final no Estádio MetLife em Nova York, Nova Jersey.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, declarou: “Inovador, inclusivo, pioneiro e verdadeiramente global, o novo Mundial de Clubes da FIFA com 32 times merece um troféu que represente tudo isso. É prestigioso e atemporal: um troféu dourado que é um símbolo do futuro e inspirado no passado.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupos:
Palmeiras (Brasil), Porto (Portugal), Al Ahly (Egito), Inter Miami CF (Estados Unidos)
Grupo B: Paris Saint-Germain (França), Atlético de Madri (Espanha), Botafogo (Brasil), Seattle Sounders FC (Estados Unidos)
Bayern de Munique (Alemanha) Auckland City (Nova Zelândia) Boca Juniors (Argentina) Benfica (Portugal)
Grupo D Flamengo (Brasil) Espérance (Tunísia) Chelsea (Inglaterra) Los Angeles FC (EUA) Grupo E River Plate (Argentina) Urawa Red Diamonds (Japão) Monterrey (México) Internazionale (Itália)
Grupo F: Fluminense (Brasil), Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan HD (Coreia do Sul), Mamelodi Sundowns (África do Sul).
Manchester City (Inglaterra) Wydad AC (Marrocos) Al Ain (Emirados Árabes Unidos) Juventus (Itália)
Real Madrid (Espanha) Al Hilal (Arábia Saudita) Pachuca (México) FC Salzburg (Áustria)
Fonte por: Tribuna do Norte