Cardeais podem retornar a seus domicílios após a primeira missa do papa Leão XIV

O Papa fará almoço com clérigos após celebração.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O novo papa Leão XIV celebrará uma missa com cardeais na Capela Sistina nesta sexta-feira (9), após sua eleição como líder da Igreja Católica, tornando-se o primeiro pontífice dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a missa, o papa almoçará com os cardeais que o elegeram e, em seguida, estes estarão livres para deixar o Vaticano e retornar para suas casas em todo o mundo.

A nomeação do Cardeal Robert Prevost, nascido em Chicago e que atuou como missionário na América Latina por muitos anos, foi resultado de um rápido conclave de dois dias, concluído na noite de quinta-feira (8), com a emissão da fumaça branca da chaminé da capela.

LEIA TAMBÉM!

O próximo papa, falecido no mês passado aos 88 anos, assume um conjunto de desafios significativos, incluindo um déficit orçamentário e discordâncias sobre se a Igreja deve ser mais inclusiva em relação à comunidade LGBTQIA+ e aos divorciados.

Além do direito à maior participação em suas vidas.

O presidente Donald Trump cumprimentou rapidamente León por sua ascensão ao cargo de primeiro papa dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É uma grande emoção e honra para o nosso país. Estou ansioso para conhecer o Papa Leão XIV. Será um momento muito significativo.

Contudo, o novo papa, com 69 anos, possui um histórico de críticas aos políticos Donald Trump e ao vice-presidente JD Vance, conforme divulgado em publicações na conta da rede social X de Robert Prevost.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile