Carla Zambelli poderá ser detida na Itália enquanto a Justiça analisa sua saúde
Não se chegou a uma decisão sobre se Zambelli poderia aguardar o processo de extradição em liberdade ou em prisão domiciliar; audiência foi adiada para …

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que é considerada foragida pela Justiça do Brasil, esteve nesta quarta-feira (13) no Tribunal de Roma, na Itália, para participar de uma audiência referente ao processo em que o país analisa a possibilidade de sua extradição. Ao chegar ao Tribunal de Apelações romano, contudo, Zambelli afirmou não estar se sentindo bem, o que levou ao adiamento da sessão.
Não se definiu se Zambelli poderá aguardar o processo de extradição em liberdade ou em regime de prisão domiciliar. A defesa da deputada federal alega questões de saúde e solicita que a parlamentar permaneça presa fora da penitenciária feminina de Rebibbia, em Roma, onde está detida. Um perito da Justiça italiana avaliará o estado de saúde de Zambelli. Até essa avaliação, a parlamentar permanecerá presa.
O processo de extradição de Zambelli pode levar de um ano e meio a dois anos.
Leia também:

Comissão da Câmara chama Camilo Santana para discutir vagas de Medicina do MST

Moraes determina que Defensoria defenda Eduardo em caso de coação na trama golpista

Sandoval Feitosa alerta sobre situação ‘extremamente perigosa’ no sistema elétrico da Aneel
Zambelli foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por solicitar a um hacker a invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de expedir um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. A decisão também acarreta a perda do mandato na Câmara.
Após a condenação, a parlamentar fugiu do país, tornando-se foragida da Justiça brasileira. Ela foi presa na Itália em 29 de julho.
Zambelli também é ré por empunhar uma arma contra um homem na véspera do segundo turno da eleição presidencial de 2022. O julgamento por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal está pausado por um pedido de vista do ministro Kassio Nunes Marques, mas já há maioria entre os ministros para condená-la.
Com informações do Estadão Conteúdo.
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)