Carlo Ancelotti: títulos conquistados como atleta e técnico
Pelé se consagrou no futebol mundial como jogador e treinador, conquistando todos os títulos existentes.

Um dos técnicos mais vitoriosos do futebol contemporâneo, Carlo Ancelotti já obteve inúmeros títulos, tanto como jogador quanto como treinador. Contudo, o italiano de 65 anos nunca obteve um troféu pela seleção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ancelotti começou sua carreira no futebol em 1976 jogando pelo Parma. Após se aposentar como jogador em 1992, iniciou sua trajetória como treinador em 1995 no Reggiana. Ao longo de sua carreira, conquistou quase 50 títulos, tanto em campo quanto como dirigente.
O italiano participou de uma geração marcante do futebol nacional e é um dos sete jogadores a conquistarem a Liga dos Campeões tanto como atleta quanto como técnico. Dentre eles, é o mais vitorioso, com cinco títulos.
LEIA TAMBÉM:
● Irineu preocupada faz primeira publicação após falecimento do jogador
● Alemanha e Espanha: horário e canais para acompanhar a transmissão da Eurocopa Feminina
● O time do Liverpool entra em luto após o falecimento de Diogo Jota
Títulos como jogador.
Após iniciar no Parma, Ancelotti transferiu-se para a Roma, em 1979, conquistando seis troféus em parceria com grandes jogadores, incluindo o brasileiro Falcão.
Em 1987, transferiu-se para o Milan e obteve os principais títulos de sua carreira como volante, incluindo a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roma
Milan
Títulos como treinador
Ancelotti iniciou sua trajetória profissional como treinador no futebol italiano, tendo comandado clubes como Parma, Juventus e Milan.
Ele iniciou sua trajetória mais vitoriosa em Milão. Além do clube italiano, Ancelotti também escreveu sua história no comando do Real Madrid, da Espanha.
Carlo Ancelotti não obteve títulos em quatro clubes durante sua trajetória como treinador: Reggiana, Parma, Napoli e Everton.
Juventus
Milan
Chelsea
Paris Saint-Germain
Real Madrid
Bayern de Munique
Fonte: CNN Brasil