A Autoridade de Aviação Civil do Catar anunciou nesta terça-feira (24), às margens de segunda-feira (23), no horário de Brasília, a reabertura do espaço aéreo após tomar as medidas de precaução necessárias diante do ataque iraniano, cujos mísseis foram quase totalmente interceptados. A Autoridade Geral de Aviação Civil anuncia a retomada do tráfego aéreo no espaço aéreo do Catar e o retorno à normalidade após tomar as medidas necessárias em coordenação com as autoridades competentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entidade manifestou seu reconhecimento à grande colaboração de todos os parceiros do setor e aos esforços das agências estatais para assegurar a segurança aérea no espaço aéreo do Catar. Anteriormente, pouco antes do ataque, o Ministério das Relações Exteriores árabe anunciou a suspensão temporária do tráfego aéreo no país para garantir a segurança dos cidadãos, residentes e visitantes. Outros países, como Bahrein, Kuwait, Dubai e os aeroportos do Iraque, divulgaram medidas semelhantes após o ataque iraniano, embora todos os governos, exceto Bagdá, tenham retomado o espaço aéreo após o ataque com mísseis.
A ação também levou ao cancelamento, suspensão ou desvio de vários voos de companhias aéreas do Oriente Médio, como Qatar Airlines, Egyptair e Etihad Airways, mas as operações estão gradualmente retornando ao normal. O ataque de mísseis iranianos à base aérea de al-Udeid, a maior dos Estados Unidos na região e localizada nos arredores de Doha, foi confirmado pela Guarda Revolucionária do Irã, que indicaram que foi uma retaliação ao bombardeio de três instalações nucleares iranianas no fim de semana.
LEIA TAMBÉM!
Publicado por Sarah Paula com informações da EFE
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE