Futebol

CBF publica calendário dos jogos de eliminatória da Copa do Nordeste; confira


CBF publica calendário dos jogos de eliminatória da Copa do Nordeste; confira
(Foto Reprodução da Internet)

O departamento de competições da CBF anunciou nesta sexta-feira (29) os dias e horários dos jogos da fase Eliminatória da Copa do Nordeste. Essa etapa terá 16 times competindo pelas quatro últimas vagas na fase de grupos do campeonato regional. Os jogos começam em 6 de janeiro.

Os confrontos serão eliminatórios, com apenas uma partida em duas rodadas. Na primeira rodada, oito equipes se enfrentarão e apenas oito times avançarão para a segunda rodada, onde disputarão para definir os quatro classificados.

Continua depois da publicidade

Os quatro jogos da próxima fase serão realizados em 14 de janeiro, com confrontos e locais a serem determinados conforme os times que se classificarem. Os times mais bem posicionados na CBF jogarão em casa contra times de menor classificação.

A fase em que os jogadores ou equipes competem umas contra as outras para se qualificar para a próxima etapa.

Os participantes serão divididos em dois grupos, cada grupo com seis pessoas. Nessas divisões, haverá confrontos entre os times, incluindo clássicos regionais. Os quatro melhores times de cada grupo avançam para a próxima fase. Nas quartas de final e nas semifinais, será um jogo único. Já a final será disputada em duas partidas, sendo a última no domingo.

Continua depois da publicidade

O atual campeão é o Ceará, que bateu o Sport nos pênaltis em abril. Os jogos terão transmissão pela ESPN (Star+) e pelo streaming Nosso Futebol.


🔥 Recomendado para voçê 🔥