O elenco e produção de “Mamonas Assassinas: O Filme” esteve presente neste domingo (3) na CCXP 2023 e falou um pouco sobre o processo de adaptação da história da banda de sucesso dos anos 1990 para o cinema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adriano Tunes, que interpreta Samuel no filme e já relatou a história da banda em “O Musical Mamonas”, falou sobre o desafio de adaptar uma produção teatral para o cinema.
“A diferença é o tamanho. No teatro musical, ampliamos tudo e duplicamos a energia dos Mamonas, ao passo que no filme, foi mais desafiador traduzir para uma escala menor”, explica.
Ruy Brissac, que interpreta o Dinho no filme e também no musical, concordou com as mudanças feitas na adaptação para os dois gêneros.
LEIA TAMBÉM!
“Uma diferença é que no teatro musical temos pouco tempo para apresentar e estudar a fundo a história, enquanto no filme tivemos um contato mais intenso e detalhado com as famílias”, explicou.
A equipe responsável pelo filme também percebeu a influência dos membros da banda durante as filmagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Walkiria Barbosa, produtora do filme, contou que enquanto estávamos arrumando o cenário, tudo começou a cair. Foi uma situação caótica! Eu olhei para o céu e pedi aos envolvidos: “Meninos e Dinho, vocês mexeram na bagunça, mas podem nos ajudar a gravar essa cena?”. Surpreendentemente, tudo se acalmou e conseguimos realizar a filmagem.
“Mamonas Assassinas: O Filme” estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 28 de dezembro.