Censura? Ready or Not elimina nudez e diminui violência para chegar a consoles
Ready or Not precisou de algumas alterações para obter as classificações indicativas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ready or Not: Atualização gera controvérsia e acusações de censura
Lançado em dezembro de 2023 para PC, o jogo de tiro Ready or Not recebeu uma atualização que tem gerado controvérsia entre seus jogadores. A Void Interactive realizou diversas modificações em aspectos como nudez e violência, visando a obtenção de uma classificação e o lançamento do jogo em consoles.
Em um extenso texto compartilhado no Steam, o estúdio declarou que optou por reduzir o impacto dos desmembramentos na experiência. Embora ainda possam ocorrer durante os combates, a mecânica deixará de funcionar assim que um oponente for considerado morto.
LEIA TAMBÉM:
● A Nintendo planeja elevar os preços do console Switch, de seus acessórios e jogos no Canadá
● Cancelado pela Riot, Hytale desperta interesse e pode ganhar uma segunda chance
● Jogos mais populares no Steam Deck em junho de 2025 – confira a lista!
Ready or Not também optou por “cobrir um pouco mais” alguns NPCs e suspeitos, o que fez com que momentos de nudez explícita praticamente desaparecessem. Os responsáveis pelo jogo também fortaleceram suas políticas contra cenas de violência envolvendo menores de idade, o que resultou em algumas mudanças sutis nas animações.
A decisão gerou acusações de censura contra Ready or Not.
A Void Interactive afirma que as alterações na versão para consoles são mínimas, a ponto de a maioria das pessoas não perceber, se não as mencionássemos. No entanto, eles querem ser transparentes: apenas as evidências e a nudez foram alteradas, e as mudanças de textura não afetam o PC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança de elementos do jogo pela Void Interactive gerou várias críticas negativas ao jogo no Steam. Muitos consumidores argumentam que a empresa está censurando Ready or Not e que não é justo perder funcionalidades no PC devido ao lançamento em consoles.
A censura por causa de um lançamento futuro em consoles é uma forma excelente de conseguir uma avaliação negativa. Que decisão tola. Os desenvolvedores afirmaram em 2018 que a polícia/SWAT enfrenta situações intensas e violentas que eles pretendiam mostrar sem filtros. Um jogador que discordou da decisão afirma que isso provavelmente era uma grande mentira.
Estudo comprova que o estilo do jogo será mantido.
Enquanto muitos dos comentários negativos são de pessoas com pouco tempo de jogo em Ready or Not, outros foram feitos por jogadores com dezenas de horas dedicadas ao jogo. Em sua defesa, a Void Interactive afirmou que só fez mudanças quando elas foram consideradas extremamente necessárias por suas parceiras.
Ela também explicou que qualquer ajuste tem o objetivo de permanecer fiéis ao tom do jogo, então não há razão para alarde. No entanto, essa mensagem não convenceu totalmente o público, fazendo com que 47% das 4.600 críticas recentes que o título recebeu no Steam sejam consideradas negativas.
Fonte: PC GamerA escolha da placa de vídeo é um dos pontos mais importantes na hora de montar um computador para jogos. Ela é responsável por processar as
A modificação dos trajes de Stellar Blade não foi censurada.
Fonte por: Adrenaline