Christian Tadeu foi eleito presidente da Softex Nacional, o que reforça a importância do setor de tecnologia da informação
O atual presidente da Confederação Assesspro, um empresário, assume a direção da entidade que orienta políticas públicas para o software nacional.

O empresário Christian Tadeu de Souza Santos assumiu a presidência da Softex Nacional, que é responsável por promover a excelência e a competitividade do software brasileiro. A eleição, realizada em Brasília na terça-feira (5), foi decidida por unanimidade e reforça o protagonismo do brasiliense na formulação de políticas públicas para o setor de tecnologia da informação. Christian já preside a Confederação Assespro, a mais antiga e representativa entidade do setor no Brasil. Agora, com a liderança da Softex, consolida-se como uma das principais vozes estratégicas da TI brasileira, somando articulação política, experiência institucional e presença nos grandes fóruns de decisão nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trajetória de Christian Tadeu abrange duas décadas de atuação no setor de TI. Empresário desde 2003, ele lidera a Easy Informatic Ltda, com sede em Brasília. Foi presidente da Assespro-DF em dois mandatos, sendo eleito, também por unanimidade, presidente da Federação Assespro em 2022, substituindo o pernambucano Italo Nogueira. Em sua atuação política, ocupa cargos como membro da Câmara Brasileira de Tecnologia da Informação da CNC e diretor da Câmara Temática de TIC da Fecomércio-DF, o que reforça sua atuação tanto no setor privado quanto em esferas governamentais.
Fundada há 28 anos, a Softex Nacional é referência na construção de políticas públicas para o setor de tecnologia e inovação. Com atuação descentralizada, sua rede reúne associações empresariais, institutos de pesquisa e incubadoras distribuídos em 13 estados e o Distrito Federal, formando uma malha estratégica de inovação. A entidade lidera programas de capacitação, empreendedorismo, internacionalização de empresas e apoio à transformação digital, atuando diretamente na elaboração de políticas que impactam o desenvolvimento do setor de software em todo o país.
LEIA TAMBÉM:
● Agência Espacial dos EUA anuncia data para o envio de novos astronautas à Estação Espacial Internacional
● Estudo revelador indica que mariposas são capazes de ouvir plantas
● O WhatsApp registrou falhas e intermitências na tarde de quinta-feira (24)
Os núcleos de Campinas e Pernambuco se destacam entre os membros mais ativos, responsáveis por construir ecossistemas locais com mais de 400 empresas em cada um, além de desenvolver projetos de impacto em nível nacional nas áreas de qualidade, inovação e acesso a mercados internacionais.
Integração com o Conselho e as decisões de Estado.
A nomeação de Christian Tadeu à presidência da Softex ocorre em conjunto com sua recente entrada no Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão, órgão consultivo da Presidência da República. Designado por decreto presidencial, ele passa a representar o setor de tecnologia e inovação em um dos mais relevantes colegiados do governo federal. O trabalho conjunto em ambas as instituições – Softex e Assespro, além do Conselhão – posiciona Christian como articulador-chave em temas como inteligência artificial, economia 4.0, transformação digital e soberania tecnológica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a nova presidência, a Softex Nacional deve ajustar ainda mais sua agenda às demandas do mercado e da política pública. A próxima reunião do Conselho de Administração da entidade já está marcada para as próximas semanas, ocasião em que serão discutidas prioridades para os próximos anos, com foco em:
Fonte por: Jovem Pan