Fernando Sarney, interventor e presidente interino da CBF, definiu o dia 25 de maio para as eleições da nova diretoria da entidade. A decisão ocorreu após o afastamento de Ednaldo Rodrigues do cargo, determinado pelo TJ-RJ na quinta-feira (16.mai.2025).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Serão selecionados 8 vice-presidentes, 3 integrantes efetivos e 3 integrantes suplentes do Conselho Fiscal, além de um novo presidente. Consulte a íntegra da convocação (PDF – 409 kB).
Calendário do processo eleitoral:
LEIA TAMBÉM!
Após a realização da eleição, Ednaldo Rodrigues apresentou um pedido ao STF (Supremo Tribunal Federal) visando à suspensão do processo eleitoral.
Na solicitação, o líder declara que a decisão do julgamento da ADI, que examinará a validade da eleição que o manteve no cargo, será proferida em 28 de maio – três dias após a votação.
O líder afirma que, se a Corte julgar procedente o acordo, os efeitos da convocação eleitoral serão revogados e a diretoria eleita em 2022 retomará o controle da confederação, o que, para ele, pode comprometer a estabilidade institucional do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
.
Fonte: Poder 360