Consulte como verificar notificações sobre descontos irregulares no INSS
A comunicação será feita através do aplicativo Meu INSS.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou nesta terça-feira (13) o envio de notificações para aposentados e pensionistas que tiveram descontos em seus benefícios por meio de associações. A mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS.
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Para receber a notificação, é necessário baixar gratuitamente o aplicativo, disponível para os sistemas iOS e Android. O download pode ser realizado pela App Store, para iPhones, ou na Google Play Store, para outros aparelhos.
Após baixar o Meu INSS, será necessário criar uma conta com login e senha, informando o número do CPF. A senha criada também serve para acessar outros serviços públicos, uma vez que todos os portais foram unificados no sistema Gov.br.
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Também é possível criar uma conta no Meu INSS por meio de internet banking de bancos credenciados. Nesse caso, basta acessar a opção “Entrar com seu banco”, disponível na página inicial do aplicativo.
Com a conta aberta, clique no ícone de sininho no topo, lado direito; depois, em “Configurar Notificações”; e, por fim, escolha a opção “Permitir Notificações”.
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Disponibilizaram duas mensagens na semana passada – uma para clientes com desconto e outra para aqueles que não tiveram desconto.
Verifique as duas notificações que podem ser enviadas para o aplicativo:
Não tema, nenhum desconto foi aplicado ao seu benefício. O governo federal identificou a fraude dos descontos associativos não autorizados e continuará atuando para garantir sua proteção e a do seu benefício.
Importante: identificamos um desconto de entidade associativa em seu benefício. A partir de amanhã (14), você poderá informar se autorizou ou não através do Meu INSS ou ligando 135. Reembolso.
A partir desta quarta-feira (14), o INSS disponibiliza, através do aplicativo, a consulta do nome da entidade à qual o aposentado ou pensionista com desconto vinculado.
O beneficiário deve informar se autorizou ou não os descontos registrados. Se não tiver autorizado, poderá solicitar a devolução dos valores através do aplicativo, do site do Meu INSS ou pelo telefone 135.
O INSS informou que em breve será divulgado o passo a passo para solicitar o benefício pelo Meu INSS e telefone 135.
Golpes
O instituto ressalta a necessidade de atenção aos golpes. O contato com os beneficiários será realizado exclusivamente por notificações através do aplicativo Meu INSS. Não haverá contato, por ligação ou envio de mensagem SMS.
Aposentados e pensionistas com dúvidas ou dificuldades no acesso ao aplicativo podem contatar a central de atendimento 135, que atende de segunda a sábado, das 7h às 22h. Para um atendimento mais ágil, recomenda-se ligar após as 16h ou aos sábados.
Para obter informações seguras, acesse os canais oficiais do INSS, como gov.br/inss e as redes sociais oficiais.
Fonte: Carta Capital