Futebol

Corinthians vence Ji-Paraná-RO no primeiro jogo da Copinha


Corinthians vence Ji-Paraná-RO no primeiro jogo da Copinha
(Foto Reprodução da Internet)

Com a presença do presidente Augusto Melo, o Corinthians foi a campo, na noite desta quarta-feira (3), pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Ji-Paraná-RO, no Estádio Bento de Abreu, em Marília (SP), e goleou por 6 a 0. Léo Mana (duas vezes), Pedrinho (duas vezes), Higor e Kayke marcaram os gols do jogo.

O Timão agora está na frente do Grupo 10 com três pontos, assim como o Bangu, que venceu o Marília hoje, mas o Timão tem uma vantagem no saldo de gols. Já o clube de Rondônia está na última posição do grupo.

Continua depois da publicidade

Maior campeão do principal torneio de base do país, com dez títulos, o Alvinegro busca em 2024 encerrar jejum de cinco anos. O time do Parque São Jorge levantou a taça da competição em 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017.

O Corinthians joga contra o Bangu na próxima rodada, às 17h15 de sábado (6), no campo Bento de Abreu. Depois, o Ji-Paraná-RO enfrenta o Marília no mesmo lugar, às 19h30.

Continua depois da publicidade

Os gols do Corinthians contra o Ji-Paraná (RO) foram marcados.

O primeiro gol do Corinthians foi marcado em Marília aos dois minutos. O jogador Léo Mana, lateral direito, cobrou uma falta muito bem e a bola acabou desviando na barreira e entrando no gol.

Na sequência, aos 14, Kayke deu bom passe para Pedrinho na intermediária. O camisa 10 do Timão arriscou de fora da área e venceu o goleiro Rafael para anotar o segundo.

Aos 32, após triangulação na ponta direita, Léo Mana cruzou, a defesa afastou mal e Higor ficou com a sobra. O atacante dominou e chutou forte para fazer o 3 a 0. Ainda antes do fim do primeiro tempo, aos 35, novamente Kayke assistiu Pedrinho, que fez o quarto do Alvinegro e o segundo dele no jogo.

Na volta do intervalo, o Corinthians precisou de quatro minutos para fazer o quinto gol. Depois de boa troca de passes, Léo Mana recebeu em profundidade na direita e cruzou rasteiro, para trás, onde chegou Kayke batendo de primeira para marcar.

Aos 27 anos, Léo Mana marcou o segundo gol dele e confirmou a vitória fácil do Corinthians. O capitão da equipe converteu um pênalti feito pelo zagueiro Matheus, do Ji-Paraná-RO, e fez o sexto gol dos Filhos do Terrão no jogo.


🔥 Recomendado para voçê 🔥