Decisão do ministro Toffoli no Supremo Tribunal Federal impede a continuidade de ações penais contra o ex-vice-presidente dos Correios
O ministro considerou inválidos todos os procedimentos da operação direcionada a Nelson Luiz Oliveira de Freitas, abrangendo também as decisões do ex-juiz Sergio Moro.
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a anulação de todos os processos da Operação Lava Jato envolvendo Nelson Luiz Oliveira de Freitas, ex-vice-presidente dos Correios.
A decisão afirma que se deve declarar a nulidade absoluta de todos os atos praticados em detrimento do requerente no âmbito dos procedimentos relacionados à Operação Lava Jato, pelos integrantes da referida operação e pelo ex-juiz Sérgio Moro no exercício de suas atribuições.
Em atualização
Leia também:
Arthur Lira critica atuação do STF e defende autonomia do Congresso em relação ao Orçamento
Ministro Gilmar Mendes Defende Caducidade de Trecho da Lei de Impeachment
Lula denuncia emendas impositivas como “erro histórico” e desafia teto de gastos
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)