Deputada afirma ter sido impedida de acesso à Câmara: “Pode ter sido por causa da minha cor”
Na sessão plenária, a Enfermeira Rejane declarou que tem sido alvo de questionamentos acerca de sua condição de deputada, devido à sua presença na Câmara.

A deputada federal Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ) declarou, em sessão plenária na segunda-feira (5), que tem sido impedida de acessar a Câmara dos Deputados, sendo questionada sobre sua condição de parlamentar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao entrar aqui agora, com o broche, fui impedida para verificar se sou ou não deputada. Contudo, isso ocorre em todas as vezes que acesso ao elevador, que utilizo para entrar no prédio. Não sei se se trata da minha vestimenta, ou se é devido à minha cor.
A deputada demonstrou estar utilizando, como habitual, o broche de identificação de deputados federais.
Leia também:

Alckmin deve representar o Brasil na missa inaugural de Leão XIV

INSS avalia o uso de agências dos Correios para atender pessoas prejudicadas por fraudes

Roberto Jefferson está em casa para cumprir a prisão domiciliar
Além do acessório, a parlamentar declarou que acredita que os funcionários e funcionárias da Casa possuem um instrumento para identificar quem é deputado e deputada, como uma lista com a foto de cada um.
Solicitou a realização do registro e pediu providências, afirmou. O deputado Lula da Fonte (PP-PE), que exercia a presidência no momento, declarou que requererá a apuração da Polícia Legislativa sobre o caso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suas redes sociais, Rejane também se manifestou sobre o assunto: “Infelizmente, quando uma mulher negra ocupa um espaço de poder, ainda tentam questionar sua legitimidade. Isso é inaceitável e eu não vou me calar diante do preconceito”.
A CNN contatou a Câmara dos Deputados e aguarda resposta.
Sob a supervisão de Renata Souza.
Fonte: CNN Brasil