Deputados votam projeto que revoga o IOF
Proposta que revoga o decreto de Haddad, que elevou a alíquota tributária, recebeu 383 votos favoráveis e 98 votos contrários na quarta-feira (25.jun).

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (25.jun.2025) por 383 votos a 98 o PDL 314 de 2025, que revoga todos os decretos do governo que elevaram o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). A proposta agora tramita no Senado.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), determinou na noite de terça-feira (24.jun) que a votação do PL será agendada na sessão plenária nesta quarta-feira (25.jun). O resultado da votação representou a maior derrota para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu terceiro mandato.
Identifique como cada deputado votou no PL 314 de 2025 – projeto que revoga todos os decretos do governo que elevaram o IOF (clique nas colunas para reorganizar por nome, partido, estado e voto; para abrir em outra aba, clique aqui).
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Motta destacou a urgência (que agiliza a tramitação) do PL depois que o Executivo publicou uma MP que elevou impostos e um decreto que revogou parte do ajuste do IOF.
Entre as alterações previstas, incluía-se a taxação de investimentos atualmente isentos, como LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) e LCI (Letra de Crédito Imobiliário).
Esta reportagem foi escrita pela redatora Maria Laura Giuliani e pela estagiária de jornalismo Isabella Luciano, sob a supervisão da editora-assistente Isadora Albernaz.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)