Dia das Mães: 7 séries sobre maternidade LGBTQIAP+
Mães LGBTQIAP+ são frequentemente representadas em mídias e necessitam de maior reconhecimento no dia dedicado à maternidade.
O Dia das Mães é um dos momentos mais importantes do ano, esperado tanto pelos filhos quanto por aquelas que são consideradas mães.
Diversas séries online exploram os distintos tipos de maternidade, notadamente aquelas que abordam questões relacionadas à comunidade LGBTQIAP+. Para celebrar a data, selecionamos mães que representam essa comunidade e expressam gratidão e afeto aos seus filhos.
Descubra 7 séries que abordam a maternidade LGBTQIAP+:
“Sexo Educação”
Apesar de não ostentarem grande protagonismo em “Sex Education”, Sofia Marchetti (Hannah Waddingham) e Roz Marchetti (Sharon Duncan-Brewster) são as mães incansavelmente dedicadas de Jackson (Kedar Williams-Stirling). Inicialmente, Sofia demonstra ser bastante rígida com o filho, mas percebemos que essa postura era uma forma de proteção, buscando agradá-lo por não ser sua mãe biológica. Ao longo das temporadas, a relação entre elas se fortalece, e ambas auxiliam o filho a compreender sua identidade. Disponível na Netflix.
Leia também:
Hytalo Santos será mantido em regime de detenção em Carapicuíba; acompanhe os próximos passos da prisão
A Felca manifesta preocupação com o caso de Hytalo Santos e elogia as autoridades
A Felca informa que a apuração da denúncia envolvendo Hytalo Santos se estendeu por um ano
“Yellowjackets”
Anos após ser salva do acidente de avião que a transformou, Taissa (Tawny Cypress) casou-se com Simone (Rukiya Bernard), com quem teve o filho Sammy (Aiden Stoxx). Apesar dos eventos recentes das últimas temporadas, ambas desejam o melhor para o seu filho, e farão de tudo para garantir seu bem-estar, mesmo diante dos perigos enfrentados pelas sobreviventes de “Yellowjackets”.
Manhãs de Setembro
Em “Manhãs de Setembro”, a cantora e atriz Liniker interpreta Cassandra, uma mulher trans que abandonou sua cidade natal em busca de independência e liberdade, podendo viver como sempre desejou. Contudo, ao descobrir que teve um filho no passado, ela precisa lidar com uma situação inesperada, descobrindo ser mãe de um garoto de 10 anos. Disponível no Prime Video.
The L Word: Geração Q
A história de Bette (Jennifer Beals) e Tina (Laurel Holloman) remonta ao início da série original “The L Word”. Em “The L Word: Generation Q”, o casal se encontra mais maduro e também mães de uma adolescente, Angie (Jordan Hull). Apesar das dificuldades em seu relacionamento, elas se mostram mães dedicadas e parceiras, que não economizarão esforços para apoiar sua filha.
Amigos
Após se separar de Ross (David Schwimmer), Carol Willick (Jane Sibbett) encontrou o amor em Susan Bunch. Contudo, após a separação, ela descobriu que estava grávida. Embora “Friends” foque no lado paternal do relacionamento, observa-se todo o carinho e amor que Carol e Susan dedicam ao pequeno Ben, e o quanto se importam com seu crescimento e experiências. Disponível na Max.
Transparente
“Transparent” acompanha Maura Pfefferman (Jeffrey Tambor), uma mulher que nasceu e viveu grande parte de sua vida como um homem cis, mas que, ao atingir a meia-idade, decide ser quem realmente é e ser vista como sempre desejou. A série acompanha o relacionamento de Maura com seus filhos e como a comunicação e o afeto são essenciais em qualquer relacionamento maternal. Disponível no Prime Video.
“The Fosters”
Stef (Teri Polo) e Lena (Sherri Saum) constituem uma extensa família com Jesus (Jake T. Austin) e Marianna (Cierra Ramirez), gêmeos que foram deixados pela mãe biológica, Callie (Maia Mitchell) e Jude (Hayden Byerly). Ao resgatar esses jovens, elas apresentam o que significa ter uma família de verdade, que os acolhe e oferece afeto, como uma família deveria ser.
Princesas da Disney: conheça e veja a ordem cronológica dos filmes
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)